sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Exclusivo - Editorial da edição 8 de O Fiel


Devido a grande repercussão da edição 7 do jornal O Fiel " Doce derrota" resolvemos explicar o título através do editorial que estará nas bancas a partir de segunda-feira 7 de dezembro.

Confira antecipadamente com exclusividade aqui no Blog.
EDITORIAL
Depois de dois títulos e um Campeonato Brasileiro disputado dignamente, o Corinthians encerra 2009 com saldo positivo. Um ano depois de ter passado pela Série B, o time completou seu renascimento, trouxe Ronaldo, conquistou Paulista e Copa do Brasil e está na Taça Libertadores no ano de seu centenário.No entanto, na semana passada, tentaram criticar o Corinthians por meio de uma capa de O Fiel. O título “Doce derrota” tratava do sentimento da maioria dos torcedores que deixaram o Brinco de Ouro depois da derrota para o Flamengo.
Muita gente leu só a chamada da capa e partiu para o ataque, dizendo que O Fiel havia “confessado” que o Corinthians entregou o jogo só para prejudicar Palmeiras e São Paulo.
Quem teve a cautela de ler o relato da partida antes de criticar, viu que em nenhum momento há qualquer menção a respeito da conduta dos jogadores.
Pelo contrário. O texto ressalta a luta pela vitória e a insatisfação com a arbitragem, que mais uma vez acabou sendo favorável ao adversário.
A torcida também incentivava e cobrava o time.
A brincadeira só começou perto do final do jogo, com a torcida corinthiana comemorando as derrotas dos rivais e tirando sarro - algo mais do que normal no futebol.
No entanto, faltou senso de humor a parte da mídia, que preferiu usar a edição do jornal como desculpa para criticar a administração do clube, colocar em dúvida o caráter dos jogadores e da comissão técnica. Atitude leviana, de quem leva o futebol muito mais a sério do que deveria.
O Fiel continuará com sua linha editorial intacta, informando o seu leitor sobre tudo o que acontece no Corinthians, sempre de forma descontraída.
Em menos de dez edições, já deu para notar que O Fiel incomodou muita gente...

Final de semana esportivo na TV Gazeta


Em parceria com o Esporte Interativo, a TV Gazeta exibe os principais jogos dos campeonatos Inglês, Italiano e Alemão – competições que reúnem alguns dos melhores jogadores do mundo.

Programação do sábado, 5/12
13h00 – Campeonato Inglês: West Ham x Manchester United - Ao Vivo
15h30 – Campeonato Inglês: Manchester City x Chelsea – Ao Vivo
17h30 – Campeonato Italiano: Milan x Sampdoria

Programação do domingo, 6/12
14h00 – Campeonato Inglês: Everton x Tottenham
21h30 - Mesa Redonda

Fonte: Assessoria de Imprensa TV Gazeta

Dunga revela no Esporte Fantástico que Robinho será titular na Copa

Na tarde do próximo sábado, dia 5/12, às 13h, o programa esportivo da Record apresentado pela jornalista Mylena Ciribelli exibe uma reportagem gravada em Sevilha, na Espanha, com o camisa nove da Seleção Brasileira. O repórter Mauro Tagliaferri entrevistou Luis Fabiano, acompanhou os treinos da equipe do Sevilla e passou o dia com o atacante.
Fabuloso falou com exclusividade sobre a expectativa em disputar a primeira Copa do Mundo no próximo ano, sobre a emocionante reta final do Campeonato Brasileiro, revelou o seu sentimento pelo São Paulo Futebol Clube e também sobre o futuro de sua carreira.
Na semana em que a Copa do Mundo está em destaque por conta do sorteio dos grupos, Mylena Ciribelli entrevistou, com exclusividade, o técnico Dunga. O comandante da Seleção Brasileira falou sobre o Mundial da África do Sul, quais seleções podem atrapalhar o caminho do Brasil na conquista do sexto título, revelou o drama vivido na famosa “Era Dunga”. Ele ainda revelou que o atacante Robinho, mesmo não atravessando uma grande fase, deve ser o titular da Seleção Brasileira na Copa.
O Esporte Fantástico exibe também uma matéria sobre a semana tensa vivenciada pelos jogadores do Palmeiras. Após o ônibus que levava a delegação da equipe de Itu (interior de São Paulo) de volta para a capital sofrer uma emboscada na saída da Rodovia Castelo Branco - pedras foram atiradas em direção ao veículo - o atacante Vagner Love se envolveu em uma briga com três torcedores do Palmeiras na porta de uma agência bancária na capital paulista. O repórter André Tal revela os detalhes dessa conturbada relação entre torcida e jogadores.
O repórter Roberto Thomé foi até Porto Alegre para mostrar o clima entre os torcedores gremistas e colorados momentos antes da última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro.
O Internacional só tem chance de ser campeão caso o rival Grêmio complique o jogo para o Flamengo, no Maracanã.
O quadro “Rota Radikal” apresenta a segunda reportagem especial com Karina Oliani na Costa Rica. Desta vez, a aventureira do Esporte Fantástico encarou um surfe radical e encontrou um personagem que cria crocodilos.
Apresentado por Mylena Ciribelli, o Esporte Fantástico vai ao ar neste sábado, às 13h.

Bola de Prata 2009


A ESPN Brasil e a Revista Placar promovem nesta segunda-feira, 7 de dezembro, a partir do meio-dia, a entrega do prêmio Bola de Prata 2009, a mais tradicional premiação do futebol brasileiro. O evento será realizado no Museu do Futebol, um dia após a última rodada do Brasileirão


A ESPN Brasil e a Rádio Eldorado ESPN transmitem a cerimônia ao vivo. No programa especial da premiação, que a ESPN Brasil transmite do meio-dia às 13h30, o fã do esporte vai conferir depoimentos de ídolos do futebol brasileiro e assistir a uma matéria sobre a primeira edição do Bola de Prata, que traz entrevistas com os primeiros vencedores do prêmio.
A Rádio Eldorado ESPN continua com sua programação ao vivo direto do Museu do Futebol, com o Eldorado Esportes Especial, que segue até as 14h30, trazendo a repercussão do prêmio e entrevistas com os jogadores e personalidades. Os jornalistas Marcelo Duarte e Celso Unzelte também acompanham o evento em tempo real pelo Twitter.
Criado pela Revista Placar em 1970, o Bola de Prata é entregue anualmente aos melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro. São 11 premiados: um goleiro, um lateral direito, dois zagueiros, um lateral esquerdo, dois volantes, dois meias e dois atacantes. A eleição é feita de acordo com as notas dadas pelos jornalistas da revista a cada partida do Brasileirão.
Os jornalistas da Placar assistem, sempre nos estádios, às partidas do Campeonato Brasileiro e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. A grande novidade deste ano é que jornalistas da Rádio Eldorado ESPN também participaram da votação. Notas atribuídas pelos comentaristas Paulo Vinícius Coelho, Paulo Calçade, Mauro Cezar e Zé Boquinha também foram contabilizadas para a premiação.
Para concorrer ao prêmio, os craques precisam ter sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixam o clube antes do final do campeonato são eliminados. Em caso de empate, leva o troféu quem tiver o maior número de jogos.
Além da “Bola de Prata”, mais três prêmios serão entregues na segunda-feira: a “Bola de Ouro”, concedida ao jogador que obtiver a melhor nota média de toda a votação, a “Bola de Prata de Artilheiro do Brasileirão” e a “Chuteira de Ouro”, dada ao maior goleador do Brasil.
Criada em 1999, a “Chuteira de Ouro” premia o jogador que esteja atuando no país e que tenha marcado o maior número de gols somando todas as competições disputadas na temporada.