sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Na manhã do próximo domingo (06/09), às 8h, o programa esportivo da Record exibe uma entrevista exclusiva com o maior jogador da história do futebol mundial. Mylena Ciribelli foi ao Litoral Futebol Clube, em Santos, para conversar com o Rei.
Na entrevista, Pelé demonstrou indignação ao comentar da proximidade da data comemorativa dos 40 anos do milésimo gol. Na noite de 11 de novembro de 1969, Pelé atingiu a impressionante marca no estádio do Maracanã. Na ocasião, ele falou da necessidade de se olhar para as ‘crianças pobres do país’.
Durante o bate-papo com a apresentadora do Esporte Fantástico, Pelé novamente mandou um recado aos governantes brasileiros: “40 anos se passaram e nada mudou.
O problema de educação de nossas crianças permanece grave no País. Só podemos mudar o nosso Brasil se a gente mudar a educação das nossas crianças”, revelou.
Pelé também fala sobre o título mais importante que ganhou na carreira, racismo no futebol, Ricardo Teixeira (presidente da CBF), Dunga, Ronaldo Fenômeno, a emoção de parar uma guerra em 1969 e o prazer de cantar.
O Rei do futebol também revela: Um novo Pelé não vai ter nunca".
Na série de reportagens especiais "Os Mistérios da Tailândia", o repórter André Tal apresenta o Takraw, um esporte que mistura futebol, vôlei e artes marciais.
Na cidade de Chiang Raí, a equipe do Esporte Fantástico encontrou um grupo de atletas que praticam um esporte quase desconhecido no Brasil.
O Esporte Fantástico exibe ainda um desafio emocionante em uma academia de ginástica com as musas Mirella Santos e Danielle Souza, ex-participantes do reality show “A Fazenda”.
O programa esportivo da Record apresenta também uma matéria sobre cardíacos no esporte.
Na noite da última terça-feira (22) o meio-de-campo Paulo Ramos, de apenas 24 anos, que já atuou no Grêmio, Juventude e Vila Nova, morreu na cidade de Goiânia, em decorrência de problemas cardíacos.
Ramos sofria de arritmia cardíaca, problema descoberto em 2006, quando o jogador ainda estava no Grêmio. Em março do ano passado, o exame apontou o agravamento da doença e ele foi definitivamente afastado dos gramados. Paulo Ramos estava jogando futebol com os amigos quando começou a passar mal. Amigos o socorreram e o levaram para ao hospital, aonde o jogador já chegou sem vida.
Após mais um caso de morte de jogador de futebol, o Esporte Fantástico acompanha o tratamento do jogador Thiago Marques de Rezende.
Ele ficou afastado dos gramados por problemas no coração e agora voltou a treinar.
O cardiologista Nabil Gorayeb, que liberou Thiago para voltar a jogar, revela os detalhes desse importante tratamento. O programa esportivo da Record acompanha um dia de tratamento em um hospital da capital paulista.
Apresentado por Mylena Ciribelli, o Esporte Fantástico vai ao ar no próximo domingo, às 8h.
Fonte: AI TV Rede Record

Jogos do final de semana na TV Gazeta


Os principais campeonatos mundiais param por conta de mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
No final de semana esportivo da TV Gazeta, alguns destes jogos são destaque da programação.
No sábado, dia 5, serão exibidos duas grandes partidas e um compacto do jogo entre Brasil x Porto Rico, válido pela Copa América de Basquete Masculino.
A partir das 13h, a emissora exibe, ao vivo, o amistoso entre Inglaterra e Eslovênia. Ambas as equipes jogam pelas Eliminatórias durante a semana. A partir das 15h, a TV Gazeta abre espaço para Geórgia x Itália. O jogo, que reúne, respectivamente, a última e a primeira colocada do grupo 8, será transmitido ao vivo.
No domingo, dia 6, a TV Gazeta exibe o jogo entre Paraguai x Bolívia, válido pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. O Paraguai encontra-se na terceira posição da tabela, três pontos atrás do líder, Brasil. A Bolívia é a nona colocada, com 12 pontos.

Jogos do sábado, 22/8
13h00 – Inglaterra x Eslovênia – Amistoso Internacional - Ao Vivo
15h00 – Geórgia x Itália – Eliminatórias para a Copa do Mundo - Ao Vivo
17h00 – Brasil x Porto Rico – Copa América de Basquete Masculino

Jogo do domingo, 23/8
14h00 – Paraguai x Bolívia - Eliminatórias para a Copa do Mundo

Fonte: AI TV Gazeta

TV Cultura exibe duelo internacional entre Geórgia e Itália

Válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, equipe da Azzurra conta com força máxima para vencer a partida, neste domingo (6/9)
Os fãs do futebol europeu não irão assistir aos jogos do Campeonato Italiano neste domingo (6/9), devido à data FIFA (reservada aos jogos entre seleções). Mas o público da TV Cultura, que está acompanhando a disputa, aos finais de semana, terá a chance de conferir, a partir das 13h, o confronto entre as seleções da Geórgia e da Itália, válido pelas eliminatórias européias da Copa do Mundo de 2010.
A seleção italiana soma 14 pontos e lidera o Grupo 8 das eliminatórias, mas não está em situação tranquila, uma vez que a Irlanda aparece logo atrás com 13 pontos, apesar de ter um jogo a mais. Mesmo sem a presença de Amauri, que já tem sua situação regularizada para defender a Azzurra, o técnico Marcelo Lippi deve impor força máxima e convocou praticamente todos os titulares para garantir a classificação como primeiro colocado.
Buffon, Cannavaro, Zambrotta, Camoranesi, Gilardino e Iaquinta são apenas alguns dos craques que disputam o Campeonato Italiano e estarão na partida da seleção. Do outro lado, a lanterna Geórgia continua sem vencer e não tem mais chances de classificação, mas também conta com o experiente Kaladze e a jovem promessa Mchedlidze, que estão no Calcio.
A equipe que transmitirá a partida conta com o narrador Jorge Vinícius e os comentaristas Vladir Lemos e Sócrates.
Fonte: AI TV Cultura

Corinthians vai majorar ingressos em 2010

Os torcedores que não gostaram da inflação nos ingressos para jogos do Corinthians neste ano podem se preparar: outro ajuste no preço vem por aí. Segundo a diretoria alvinegra, trata-se de uma adequação entre oferta e procura voltada ao interesse que o clube vai despertar em 2010, ano em que completará cem anos de fundação.
Ainda não há uma definição do quanto o valor será elevado, nem se o Corinthians vai praticar preços diferentes na Copa Libertadores, principal do futebol sul-americano, e em outros torneios. A cúpula do clube trabalha com um limite de até 30% para essa inflação. Um dos fatores que impedem uma confirmação do quanto os ingressos será majorados é o centroavante Ronaldo. Principal atração do Corinthians, o camisa 9 tem contrato até o fim da atual temporada e já declarou que pretende ficar.
A diretoria também não cogita ficar sem o atleta em 2010, mas um novo vínculo entre as duas partes ainda não foi assinado e a inflação só será ratificada depois que isso acontecer.
Além de adequar oferta e procura, a majoração no preço dos ingressos faz parte de um plano do Corinthians para incrementar sua receita em 2010.
O time passou por um processo semelhante entre a temporada passada e a atual, quando foi promovido da segunda para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. "Trabalhamos com outra perspectiva de receita.
Fizemos um grande investimento na qualificação da equipe que subiu da Série B.
No ano que vem, teremos mais uma vez um aporte grande", projetou Raul Corrêa da Silva, diretor financeiro do clube paulista.
A promessa do departamento financeiro do Corinthians é eliminar toda a dívida do clube até 2011 - com exceção dos valores atrelados à Timemania. Nesse contexto, o plano de marketing para a comemoração do centenário terá papel fundamental para içar as receitas do clube a um patamar diferente. "É para isso que nós trabalhamos", resumiu o diretor de marketing alvinegro, Luis Paulo Rosemberg.
Fonte: Máquina do Esporte