sexta-feira, 17 de julho de 2009

Audiência AM SP: Jovem Pan AM recupera posição. Globo segue líder

Confira o ranking de audiência do principal mercado de rádio AM da América Latina, com informações do portal Bastidores do Rádio.
Segundo a pesquisa do Instituto Ibope a Radio Globo AM 1100 permanece isolada na liderança geral de audiência entre as emissoras AMs, com uma ampla vantagem em relação a segunda colocada, a popular Capital AM 1040.
Entre as rádios jornalísticas a liderança segue nas mãos da Bandeirantes AM 840.
O destaque do ranking é a reação da Jovem Pan AM 620, rádio que retoma a quarta colocação geral após perder a posição para a Record AM 1000.
Além de ultrapassar a concorrente, a Jovem Pan abriu uma ligeira vantagem em relação à Record no horário comercial, assegurando a sua posição.
A Tupi AM 1150, rádio que alterou recentemente sua programação, aparece na sexta colocação geral, seguida de perto pela “all news” CBN AM 780 (rádio que possui uma audiência consideravelmente maior em FM, através da 90.5).
Já a Eldorado AM 700 recuou no geral e a Cultura Brasil AM 1200 segue nas últimas colocações.

Confira o ranking geral (Abril a Jun/2009 – seg. à sex./06h-19h – fonte: Bastidores do Rádio)

01 – Rádio Globo AM 1100
02 – Capital AM 1040
03 – Bandeirantes AM 840
04 – Jovem Pan AM 620
05 – Rádio Record AM 1000
06 – Tupi AM 1150
07 – CBN AM 780
08 – 9 de Julho AM 1600
09 – América / Canção Nova AM 1410
10 – Nacional Gospel AM 920
11 – Terra AM 1330
12 – Imaculada Conceição AM 1490
13 – Boa Nova AM 1450
14 – Morada do Sol AM 1260
15 – Eldorado AM 700
16 – Gazeta AM 890
17 – Mundial AM 660
18 – São Paulo AM 960
19 – ABC AM 1570
20 – Nova Difusora AM 1540
21 – Iguatemi (Mogi das Cruzes) AM 1520
22 – Metropolitana AM 1070
23 – Trianon AM 740
24 – Iguatemi AM 1370
25 – Universo AM 1300
26 – Cultura Brasil AM 1200
27 – Rede Boa Vontade AM 1230
fonte: Tudo Rádio

Técnico do Santos empurra repórter e Sindicato dos Jornalistas pede punição

O técnico interino do Santos, Serginho Chulapa, empurrou o repórter André Hernan, da SporTV. O treinador ficou irritado após o empate em 3 a 3 com o Barueri, nesta última quarta-feira (15/07), no estádio da Vila Belmiro, pelo campeonato Brasileiro.
A atitude de Chulapa não agradou a Regional de Santos do Sindicato dos Jornalistas, que emitiu uma nota nesta quinta-feira (16/07), pedindo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para analisar as imagens e punir o treinador.
O repórter da SporTV, ao final do jogo, se aproximou do treinador para fazer uma pergunta, mas Chulapa irritado, não quis conceder nenhuma entrevista e empurrou o jornalista. Depois de esfriar a cabeça, o técnico interino do Santos pediu desculpas.
Fonte: Comunique-se

Topper faz ação e exaltação a Estudiantes

A empresa Brasileira Topper, fornecedora de material esportivo do Estudiantes, time argentino que conquistou a Copa Libertadores na última quarta-feira, a Topper aproveitou o título para duas ações.
Além de fazer uma homenagem à equipe, a empresa usou a campanha vitoriosa para dar sequência a uma ação com os torcedores.
A homenagem ao elenco campeão é um protetor de tela para computadores.
O pôster com uma mensagem de exaltação ao clube e jogadores que participaram da campanha vitoriosa está no site oficial da Topper da Argentina, disponível para download.
No entanto, a principal ação da empresa para celebrar o título do Estudiantes é a sequência de uma promoção.
Antes da decisão contra o Cruzeiro, a empresa havia lançado um site para que seus torcedores contassem as promessas feitas para que a equipe argentina fosse campeã.
Agora, o portal tenta mostrar quais torcedores conseguiram cumprir as promessas.
Por isso, incentiva os adeptos do Estudiantes a enviarem fotos ou vídeos que falem sobre as coisas que haviam planejado fazer em caso de título e que realmente foram colocadas em prática.
Fontes: Radar e Máquina do Esporte

Mídia no Marketing Esportivo é tema de palestra na pós-graduação da ESPM


A pós-graduação em Administração e Marketing do Esporte realiza, em 17 de julho, sexta-feira, a aula aberta “Mídia no Marketing Esportivo - Casos de Sucesso”, ministrada pelo sócio-diretor da ZK Arquitetura de Negócios e ex-diretor de marketing da ESPN, Celso Foster.
Durante o encontro, Foster apontará os desafios da mídia e do entretenimento no marketing esportivo sob a visão de uma emissora de TV, bem como do provedor de conteúdo para canais televisivos para toda a América Latina.
Serão abordados temas como a concorrência nos dois setores, a dificuldade na quebra de paradigmas, as oportunidades de novos segmentos e a paixão dos fãs como alavanca nos negócios do esporte.
A apresentação terá base no premiado case da ESPN na Copa do Mundo 2006, sediada na Alemanha, e da impressionante presença da WWE - World Wrestling Entertainment, empresa pública americana produtora de quatro programas semanais de TV e de eventos transmitidos em pay-per-view, em toda a região.
O evento é aberto ao público e com entrada franca. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail candidato@espm.br, telefone (11) 5081-8225 ou site www.espm.br/candidato.
A aula aberta “Mídia no Marketing Esportivo - Casos de Sucesso” faz parte do 2º Ciclo de Palestras sobre Gestão de Negócios, oferecido pelo programa de pós-graduação da ESPM com o objetivo de proporcionar aos candidatos mais conhecimento sobre as oportunidades - de carreira e negócios - em cada um dos cursos da Escola.
A Pós-Graduação em Administração e Marketing do Esporte está com inscrições abertas até dia 22 de julho, quarta-feira. O processo seletivo inclui apresentação do diploma de conclusão de curso superior, análise curricular e entrevista pessoal. O curso tem duração de 15 meses e carga horária de 360 horas-aula.

Informações gerais - Aula aberta “Mídia no Marketing Esportivo - Casos de Sucesso”
Data: 17 de julho - sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Campus Rodolfo Lima Martensen
Rua Joaquim Távora, 1240 - auditório/andar térreo, Vila Mariana, São Paulo
Informações: www.espm.br/candidato
Telefone: (11) 5081-8225 ou pelo e-mail candidato@espm.br

Telhanorte fecha patrocínio com Guarani e Ponte Preta

A Telhanorte, rede multiespecialista em materiais de construção e reforma, anuncia hoje o patrocínio dos dois maiores clubes de futebol campineiros: Guarani e Ponte Preta.
A negociação*, que vem desde abril, foi oficializada hoje à tarde entre os presidentes dos clubes, Leonel Martins e Sérgio Carnielli, e Ney Galvão, diretor geral da Construmega, empresa pertencente ao grupo francês Saint-Gobain e gestora da Telhanorte.
O patrocínio inclui logomarca nas camisas dos times, camarotes nos estádios, placas nos campos de jogo e treino, ingressos e ações em dias de jogo.
A escolha das duas equipes de forma simultânea não foi por acaso. Guarani e Ponte Preta são dois grandes times, com história no futebol brasileiro e presentes em uma região muito importante para a Telhanorte.
“Com o patrocínio, a Telhanorte espera se aproximar ainda mais dos campineiros e da região que tão bem a acolhe, valorizando o esporte saudável e tão importante para a nação brasileira. A escolha foi muito acertada e temos certeza que todos iremos ganhar com esta parceria”, afirmou Ney Galvão.
“Estamos muito felizes com a vinda da Telhanorte e, com o perdão do trocadilho, esperamos construir uma união duradoura com esta empresa que, assim como a Ponte Preta, prima pela competência e qualidade naquilo que faz”, diz o presidente pontepretano, Sérgio Carnielli.
“O Guarani está muito satisfeito com esta parceria, pelo que a Telhanorte representa. Esperamos que o clube esteja cada vez mais em evidência para que a Telhanorte tenha o retorno desejado com o patrocínio”, declara o presidente do Guarani, Leonel Martins.
Fonte: AI Telha Norte

manchetes

Oferecimento SODESP
Financiamentos de Multas e Licenciamento é com a SODESP - (11) 2799- 0400

Lance
SP: Sobrenatural (Cor)
RJ: Ele tem a força! (Vasco)
BH: Festa completa (Galo)

Folha de S.Paulo
Gripe suína mata 11 e já circula no pais

Diário de São Paulo
Gripe suína já matou 3 em SP: Osasco teve 2 casos

Agora S.Paulo
Gripe suína mata mais sete e Vírus está à solta no país

O Estado de S.Paulo
Petrobrás ganhará preferência no pré-sal

Jornal do Brasil
Gripe à solta

O Globo
Privatização do Galeão perde o prazo para a Copa no Brasil

Valor Econômico
Exportação cresce em junho e reanima indústria do aço

Estado de Minas
Força do campo faz Minas criar mais empregos

Diário do Nordeste
5,7 mil empregos gerados no Ceará

Extra
Pirâmide dá prejuízo de R$ 10 milhões em Romário

Correio do Povo
Um dia de protestos e fúria

Zero Hora
Salto nas mortes marca novo estágio da gripe A