sábado, 11 de julho de 2009

Fotos da Semana


Futebol e Política
Créditos: GazetaNet e BBC


Casagrande volta aos poucos

Foto: Portal Globo De acordo com a coluna “Zapping” de Fabiola Reipert, ainda no Jornal Agora São Paulo (ela foi contratada para o novo portal da Record, o R7), há rumores na Globo de que o Casão, que se afastou temporariamente para cuidar da saúde, poderá revezar com o Caio Ribeiro, a função de comentarista.
Uma ala da direção da emissora não estaria satisfeita com Caio.
A Globo está colocando Casagrande de volta a TV aos poucos.
Ele começou a aparecer no “Arena Sportv” e na TV aberta também (inclusive
tendo participado da edição paulista do “Globo Esporte”).
Acredito na recuperação desse grande parceiro, torço para que ele volte o mais rápido possível as transmissões "força Casão"! Que em breve voltará ao Rádio ao lado do amigo Eduardo Afonso em projeto alternativo do Edu.


colaborou: Esporte e Mídia

Definida a programação eleitoral radiofônica de 2010

A corrida para a presidência da República e governos estaduais parece estar longe, porém o calendário eleitoral de 2010 já está definido. Já é possível saber as datas de veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, conforme dados publicados pela Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão).
Segundo a entidade a propaganda eleitoral será veiculada de 17 de agosto a 30 de setembro.
As datas são as mesmas para o rádio e a televisão.
As regiões que tiverem a necessidade de realização do segundo turno, as campanhas eleitorais no rádio e na televisão iniciarão em 16 de outubro, e encerrar no dia 29.
No rádio a previsão de horários segue a tendência dos anos anteriores, acompanhando a faixa de horário de pico da maioria dos segmentos do meio.
A primeira edição da propaganda eleitoral vai ao ar às 7h00 da manhã e a segunda ao meio-dia, isso no horário oficial de cada localidade.
Fonte: Tudo Rádio

TNS aponta Ronaldo como jogador mais querido do País

Quando o assunto é opinião pública, Ronaldo é mesmo um fenômeno.
A mais recente pesquisa da TNS Sport Brasil, braço da TNS Interscience, apontou o atacante corintiano como o mais querido do País.
Com 22,64% dos votos, ele ultrapassou o meia Kaká, que acabou de se transferir do Milan, da Itália, para o Real Madrid, da Espanha e que teve 21,18% das escolhas.A pesquisa é realizada de quatro em quatro meses.
Na última edição, em março, Ronaldo havia ficado na terceira colocação, com 6,68%, atrás de Ronaldinho Gaúcho e de Kaká, que era líder das entrevistas desde o ínicio do ano.
Com a pergunta "Qual é o seu jogador de futebol preferido?", Ronaldo teve seu maior índice de preferência na região nordeste do Brasil, com 28,31%.
Entre o público masculino, o atleta é o mais querido de 22,87%.
Entre as mulheres, Kaká fica em primeiro, com 23,69%, contra 22,03% do Fenômeno.
Ronaldo teve votação recorde quando a pergunta foi "Qual é o jogador preferido entre os que atuam com a camisa do seu clube do coração?".
O atacante foi citado por 61,74% dos corintianos.
A lista é seguida por Diego Tardelli, preferido por 61,70% dos atleticanos; Rogério Ceni, 54,52% dos são-paulinos; Marcos, 37,67% dos palmeirenses e Kléber, 37,30% dos cruzeirenses."O povo brasileiro se identifica muito comigo, pela minha história, pelo o que eu passei. Pelo sofrimento que eu tive, por todas as conquistas que eu tive.
Esse é um motivo a mais para eu não parar de jogar", disse Ronaldo, em entrevista ao Jornal Nacional. Por causa dessa história, a Brahma lançou, em abril, uma campanha com o jogador como estrela
Com o atleta, o Corinthians conseguiu assinar contratos de patrocínio com Batavo, Bozzano e com o Grupo Silvio Santos, transformando a camisa do time num verdadeiro outdoor, mas recebendo o maior contrato de patrocínio da história do futebol brasileiro.

Esporte Interativo irá transmitir a Liga dos Campeões

O Esporte Interativo comprou os direitos de transmissão das próximas três temporadas da Liga dos Campeões da Uefa (Uefa Champions League).
O canal irá transmitir com exclusividades os jogos de terça-feira no canal aberto de TV, no portal da internet e nos celulares.
As partidas de quarta-feira serão exibidas pela Rede Globo e a ESPN transmitirá as de terça-feira na TV paga.
O canal começa as transmissões das partidas já em agosto com a fase eliminatória do torneio. Ao todo, as três plataformas disponibilizadas pelo grupo de mídia atingem um público de 100 milhões de espectadores entre TV aberta, portal na internet e celular.
Na telefonia móvel, o conteúdo estará disponível, até o momento, para clientes das operadoras Tim, Claro e Oi.
Fonte: Meio & Mensagem