segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ronaldo é a estrela de nova campanha do governo

Jogador do Corinthians será o protagonista da ação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República pela erradicação da falta de registro de nascimento
O jogador Ronaldo, do Corinthians, vai reforçar a campanha da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República pela erradicação da falta de registro de nascimento de crianças e de adultos.
O comercial criado pela 141/Soho Square tem filmagens agendadas para quinta-feira, 18, no Parque São Jorge.
Nos próximos dias, o craque grava também um filme criado pela Africa para a Vale, voltado aos mercados da China e de Dubai.

Segundona que dá lucro

Na manhã da última sexta-feira, 12, no Rio de Janeiro, a Penalty foi apresentada oficialmente como a nova fornecedora de material esportivo do Vasco da Gama.
Segundo o site do clube cruz-maltino, a marca será responsável por todo o enxoval do Vasco, que vai desde camisa, calção, meião para os jogadores e fardamentos para os goleiros, até peças para treinos, viagens, concentração e outros acessórios que fazem parte do dia-a-dia dos jogadores e da comissão técnica do clube carioca.
Os valores do contrato chegam a R$ 64 milhões por todo o período, que terá validade de cinco anos.
Uma das primeiras ações será a criação de uma loja em São Januário de mil metros para vender produtos oficiais do clube e produtos da Penalty.
Fabio Fernandes, da F/Nazca e vice-presidente de marketing do clube, afirmou que o clube tem "a intenção de criar um Centro de Comércio onde vamos ter vários produtos para facilitar a compra de materiais por parte do torcedor.
Estamos estudando também com a Penalty um outro benefício, que seria a reforma do nosso vestiário".
Fonte: Site Oficial do Vasco da Gama

Rede Record de Rádio

A emissora que semana passada completou 78 anos de existência está prestes a virar Rede para competir com a Rádio Globo, que também tem o mesmo seguimento e amplo alcance nacional.
Os 1.000 Kzh vão se expandir pelo pais a partir de janeiro, diretores da emissora da Barra Funda que comemoraram e muito o aumento da audiência e consecutivamente o 4º lugar no ranking das Ams em São Paulo.
Como a IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, possui muitas emissoras pelo pais em ambas frequencias (am e fm), a cúpula vem se reunindo e reogarnizando o dial de muitas cidades onde há am e fm.
A rede Aleluia fica com o FM e a Record no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras importantes capitais e grandes cidades no AM.
Já está certo que em Belo Horizonte a emissora será a Rádio Atalaia 950 KHz, cujo transmissores estão sendo modificados para ter um alcance melhor não só na cidade mas também no interior do estado.
A reforma por lá está a todo vapor e as contratações para transmissão local e conteúdo de rede deve ocorrer no último trimestre deste ano.
No Esporte, destaco que a equipe está reduzidíssima, tem apenas um repórter, Vanderlei Lima já que Eduardo de Meneses está em férias e Felipe Fascincane, ex-105 foi contratado por apenas 2 meses.
Em 2010 Éder Luís deve assumir o esporte na emissora que vem pensando grande no que diz respeito a Rede, mas ainda peca nas bruscas mudanças feitas no Departamento de Esportes.
Os 1000 Khz tem uma baita tradição no esporte e se for levado a sério, tem tudo para voltar a ser um "canhão" no ano de Copa do Mundo e alavancar ainda mais o projeto da emissora de chregar a liderança em três ou quatro anos.

Richarlyson, futuro colega

O volante do São Paulo Richarlyson pretende seguir o Jornalismo quando se aposentar.
Em coletiva da equipe tricolor, o craque afirmou que prestará vestibular em julho deste ano em uma faculdade particular de São Paulo, para dar início à carreira de jornalista.
Richarlysson, de 26 anos, já cursou dois anos do curso de Educação Física, mas desistiu por falta de afinidade.
"Acho que me darei melhor se fizer Jornalismo".
Vou prestar para a faculdade que fica aqui na Barra Funda ( UNIP - Barra Funda).
Para poder conciliar as duas coisas, tem de ser perto do CT", disse o meio-campista do São Paulo.
Na ocasião, Richarlyson ainda brincou com os jornalistas presentes, ao afirmar que poderá seguir a carreira de comentarista de futebol, tornando-se dono das críticas ao invés de alvo de publicações na imprensa.
A informação é da agência AFI

Supremo adia julgamento do diploma de jornalismo

Saiu no Portal Comunique-se

Por causa do julgamento dos casos Goldman e mensalão, o Supremo Tribunal Federal adiou a análise do Recurso Extraordinário 511961, que trata da obrigatoriedade ou não do diploma de graduação em jornalismo para o exercício da profissão. É a segunda vez que isso acontece. No dia 01/04, o recurso também não foi discutido por falta de tempo.
A assessoria do STF informa que não existe previsão para que a questão seja novamente incluída na pauta.
A expectativa era que o julgamento fosse ao menos iniciado, por esse motivo, estudantes e representantes de sindicatos de todo o País viajaram para Brasília para acompanhar a sessão plenária.
“Quando marcarem uma terceira data a gente vem de novo”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murillo de Andrade.
A obrigatoriedade do diploma está temporariamente suspensa desde o final de 2006, quando o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, acatou liminar do procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza.
Durante a transmissão da sessão plenária desta quarta-feira na Rádio Justiça, o repórter afirmou que, informações de bastidores dão conta que seis dos onze ministros se posicionaram, não oficialmente, contra a exigência do diploma.

Qual a sua opinião em relação a obrigatoriedade ou não do diploma?

manchetes

Ofericimento: Sodesp -Financiamentos de Multas e Licenciamento é com a SODESP
(11) 2799- 0400

Lance
SP: Inspirado! (Keirrisson)
RJ: Muita atitude, poca vergonha! (Fla)
MG: É líder! (Galo)

Folha de S.Paulo
Bolsistas do ProUni têm nota acima da média

Diário de São Paulo
Greve para agências do INSS

Agora S.Paulo
Justiça garante a aposentado troca por benefício maior

O Estado de S.Paulo
Com R$ 300 bi, obras puxam a economia

Jornal do Brasil
Para Crea, encostas estão sem fiscalização

O Globo
TCU: 47% dos convênios não fiscalizados da União têm falhas

Valor Econômico
"Insiders" aumentam e entram na mira da CVM

Correio Braziliense
6.130 vagas em 16 concursos

Estado de Minas
Mineiros já investem em formação de olho na Copa

Diário do Nordeste
Execução de mulheres cresce 31,5% no Ceará

A Tarde
Fogos clandestinos são fator de risco no São João

Extra
Aposentado: veja o que fazer com a restituição do Imposto de Renda

Correio do Povo
Presidente do TCE é esfaqueado

Zero Hora
Crime é gerenciado por presos da Pasc, diz delegado