quinta-feira, 30 de abril de 2009

SporTV e Comunique-se realizam evento gratuito no Museu do Futebol

O SporTV, em parceria com o Comunique-se, realiza a Oficina de Narração Esportiva SporTV, na próxima quinta-feira, 07/05, em São Paulo.
O narrador Luiz Carlos Jr. participa do evento, conta sua experiência no jornalismo esportivo e comanda atividades interativas com os participantes.
A entrada é gratuita e além da oficina, os inscritos poderão conhecer as 18 salas do Museu do Futebol, além das exposições temporárias.
A oficina será realizada no auditório do Museu e as inscrições são limitadas.
Os interessados podem se inscrever pelo endereço: http://www.escoladecomunicacao.com.br/eventos/oficinadenarracao/

Grupo Sílvio Santos fecha patrocínio com Coritnhians

O Grupo Silvio Santos, um dos 100 maiores conglomerados empresariais do País, fechou hoje cota de patrocínio anual do time profissional de futebol do Corinthians.
O acordo passa a vigorar após a final do Campeonato Paulista e se estende até 20 de janeiro de 2010. O Grupo adquiriu a cota que dá direito a exibição de marcas de suas empresas na parte superior direita da camisa e no calção dos jogadores.
Assim, logo após as finais as camisas do Corinthians exibirão as logomarcas das empresas: Baú, Telesena e Banco PanAmericano.
É a primeira vez que o Grupo Silvio Santos fecha um contrato de patrocínio dessa envergadura.
“Em primeiro lugar, a idéia surgiu com a volta do Ronaldo Fenômeno.
Um craque que sabe dar a volta por cima e faz a alegria do povo!
Outro componente é a marca Corinthians, uma marca popular que atinge todas as classes sociais e que também vem de um recente histórico de superação, vindo da segunda divisão e agora, praticamente, campeão paulista.
Esses dois componentes têm tudo a ver com as empresas do Grupo Silvio Santos.
Lidamos todos os dias com superação”, afirma Daniela Beyruti, conselheira do Grupo Silvio Santos e diretora geral do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão.
O patrocínio faz parte da estratégia de comunicação do Grupo, que foca consumidores das classes B, C, D e E. “A identificação do Corinthians e do futebol com esse público é muito forte e não se restringe a São Paulo. Com o início do Campeonato Brasileiro, teremos oportunidades de exposição em todo o País”, afirma Daniela.
fonte: Ciadainformação

Equipe de futebol do México muda estrutura das coletivas para evitar contágio da gripe suína

O surto da gripe suína modificou a estrutura das entrevistas coletivas do Cruz Azul, equipe mexicana finalista da Liga dos Campeões da Concacaf.
A direção do clube de futebol determinou que as declarações dos atletas sejam realizadas em local aberto, para evitar propagação do vírus em local fechado, como a sala de imprensa.
O Cruz Azul também solicitou aos jornalistas que permaneçam pelo menos cinco metros de distância dos atletas no momento das entrevistas.
Máscaras cirúrgicas também foram oferecidas aos jogadores para evitar o contágio do vírus pelas vias aéreas.
A medida tem como justificativa ao surto rápido da doença no país latino.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), até o momento o México registrou cerca de 28 casos do vírus, contabilizando 22 mortes.
Informação é do G1

Na final, Corinthians entra em campo com Wizard

Clube negociou contrato com a rede de escolas de idiomas, que estampará seu logo nos ombros dos jogadores na partida decisiva contra o Santos

Na última e decisiva partida do Campeonato Paulista de 2009, que acontecerá no próximo domingo, 3 de maio, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Corinthians entrará em campo com mais um patrocinador em sua camisa.
Na tarde dessa última quarta-feira, 29, o clube paulista confirmou o acordo com a rede de ensino de idiomas Wizard, que irá estampar o seu logotipo no espaço dos ombros das camisas corinthianas na partida disputada contra o Santos.
O acordo foi fechado somente para a decisão do Campeonato Paulista e, de acordo com o clube, as possibilidades de o patrocínio estender-se por um período maior são remotas.
A Wizard ocupará o mesmo espaço que, no mês de janeiro, foi ocupado pela operadora de telefonia Vivo. Na ocasião, a empresa patrocinou os ombros dos jogadores corinthianos na partida amistosa contra o time argentino Estudiantes La Plata.
Os valores do acordo entre o Corinthians e a Wizard não foram divulgados.
Com a entrada da escola de idiomas, o clube entrará em campo com quatro patrocinadores: Batavo (que detem o patrocínio oficial das camisas), Bozzano (da Hypermarcas, que recentemente confirmou a parceria com o clube até o final da temporada 2009 de futebol) e Banco Pan-Americano (que, possivelmente, deverá anunciar a manutenção do contrato com o time alvi-negro).

manchetes

Lance
SP: Explode coração! (Palmeiras)
RJ: Adriano no mengão!
MG: Assim que se faz! (Cruzeiro)

Folha de S.Paulo
OMS alerta para “pandemia iminente”

Diário de São Paulo
Queda na taxa de juros deixa financiamentos mais baratos

Agora S.Paulo
Comissão aprova lei que fixa aposentadoria em mínimo

O Estado de S.Paulo
OMS eleva ainda mais alerta para gripe suína

Jornal do Brasil
Juro brasileiro cai de 1º para 3º do mundo

O Globo
Alerta mundial cresce e OMS diz que pandemia é iminente

Gazeta Mercantil
Gripe suína beira a pandemia, mas bolsas sobem no mundo

Valor Econômico
Abril termina com um novo ânimo no mercado de ações

Correio Braziliense
Receita flagra golpe na declaração do IR

Estado de Minas
Risco maior de gripe está em BH e São Paulo

Diário do Nordeste
Mil presos lotam as delegacias da Grande Fortaleza

Extra
Brasil tem dois suspeitos da gripe suína mas governo evita o pânico

Correio do Povo
Taxa de juros cai para 10,25%

Zero Hora
Integrantes do MST são flagrados ao negociar terras de reforma agrária