quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cadê o Tiago Toricelli?

Buenas buenas!
foto: arquivo pessoal
O competente jornalista e companheiro da época do SGR Tiago Toricelli segue firme como produtor do Auto Esporte e também avisa que está escrevendo no site www.gptotal.com.br (é só clicar na foto do Ayrton Senna que você visualiza a coluna).
Especializado em automobilismo Toricelli, segue firme com esses compromissos, mas adianta que está preparando projetos para voltar ao dial com boletins informativos da F1 e quem sabe com um programa voltados para o automobilismo.
Em 2004 Toricelli escreveu o livro “Rally dos Sertões” onde narrou sua emocionante experiência como navegador da tradicional categoria do pais.

A galera quer ouvi-lo novamente no rádio Tiaguinho

Infoglobo realiza demissões no Rio e em São Paulo

Saiu no Comunique-se

Sob alegação de cortes de custos para enfrentar a crise financeira, a Infoglobo realizou, na tarde desta terça-feira, cortes nas redações dos veículos que controla.
Os números ainda não estão fechados, mas fala-se em 23 demitidos em O Globo, Extra e Diário de S. Paulo.
A redação do jornal de São Paulo foi a que mais teve demissões, com 14 vagas desocupadas. Outras áreas também foram afetadas.
O número que chegou ao Comunique-se do total de cortes em toda a Infoglobo foi de 140.
No Extra, dois repórteres deixaram o jornal. Editores e repórteres foram informados que não haveria mais cortes. Três vagas que não estavam preenchidas ficarão congeladas.
No Globo, efetivaram-se aposentadorias na Secretaria da Redação e na Fotografia dentro da regra que já foi estabelecida há alguns anos para aqueles que completam 60 anos. Sabe-se que uma pessoa foi demitida da Arte, por opção específica do editor.
Há informações de que pessoas com mais de 55 anos terão algumas vantagens como o plano de saúde pago por mais seis meses.
O Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio vai reunir sua diretoria nesta quarta-feira (15/04) para tratar das demissões. A presidente da entidade, Suzana Blass, pediu à direção da empresa acesso aos números de anúncios e publicidade, já que o jornal alega uma redução grande no número de anunciantes.
Reformulação gráfica
No Diário de S. Paulo a reação às 14 demissões na redação foi de surpresa, já que o jornal vai passar por uma reforma gráfica nas próximas semanas. Os jornalistas farão um curso para aprender a nova diagramação.
Como nos outros veículos, todas as áreas do Diário tiveram cortes, como a gráfica e comercial.
Projeto para reduzir custosDesde o final do ano, a Infoglobo vem apostando no Projeto Agenda Positiva, uma série de medidas para reduzir o impacto da crise econômica em seus negócios. Embora um informe interno pedisse a ajuda de todos para “evitar medidas mais drásticas”, já se sabia que demissões estavam previstas.
Em fevereiro, o diretor de redação do Globo, Rodolfo Fernandes, lembrou que medidas como as tomadas através do Projeto Agenda Positiva são comuns em todas as empresas que querem sobreviver ao momento turbulento pelo qual está passando a economia mundial. “A Infoglobo também está buscando oportunidades de ajuste interno para fazer frente à crise econômica”.
A empresa passou por uma auditoria na tentativa, segundo Fernandes, de “identificar oportunidades de economia num quadro de crise. Nada que nenhuma outra empresa do mundo não esteja fazendo”.
A direção da Infoglobo não se manifestou sobre as demissões.

manchetes

Lance
SP: Leão Diego (Palmeiras)
RJ: Chama pra dançar (Vasco)
MG: Com o pé na final (Cruzeiro)

Folha de S.Paulo
Imobiliária banca vereador que atua pelo setor em SP

O Estado de S.Paulo
Governo decide baixar diesel

O Globo
Vereadores do Rio criam a "bolsa-invasão"

Jornal do Brasil
Derrame de remédios falsos

Agora S.Paulo
Veja as regras para a escolha da imóvel por faixa de renda

Gazeta Mercantil
Inglaterra prepara-se para pedir ajuda ao FMI

Valor Econômico
Roupa importada da China volta a invadir o mercado

Correio Braziliense
Fantasmas e parentes na folha da câmara

Estado de Minas
Moradores de BH correm para comprar casa

Diário do Nordeste
Conta de luz sobe 11,25%

Extra
Deputado bancou viagens de artistas com verba pública

Correio do Povo
Planos de saúde começam a mudar

Zero Hora
Usuários ganham autonomia para trocar de plano de saúde