terça-feira, 14 de abril de 2009

A boa filha a casa torna

A repórter Carla Matera está de volta ao rádio esportivo e na emissora onde começou a carreira pelos gramados do Brasil, a Super Rádio Tupi am 1280 Khz.
O convite partiu do narrador Luis Penido que vinha acompanhando as participações da repórter como convidada especial na Rádio Nacional durante o "Show de Bola Nacional".
Como a Nacional ainda não recebeu um sinal verde para contratações, Carlinha resolveu aceitar o convite e voltar a "velha" casa .
Sua estreia será na próxima sexta-feira, onde substitui Odilon Junior que deixou a emissora e ao que parece o Rádio.

Parabéns Penido/TUPI pela contratação, além do caráter é da competência indiscutível Carla Matera é um reforço e tanto para consolidar a liderança da emissora no Rio.

foto: arquivo Matera

Boletim Médico - Rogério Ceni

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo Futebol Clube, foi submetido a uma cirurgia de fratura do tornozelo esquerdo na noite de ontem (13/04) no Centro de Medicina Esportiva do Hcor - Hospital do Coração, em São Paulo.
A equipe médica composta pelos Drs. Rene Abdala, Marcelo Prado e Marco Aurélio realizou o procedimento com a fixação de placa por meio de 5 parafusos e um outro inter-fragmentário.
A cirurgia durou uma hora e meia e obteve o resultado esperado
Segundo os médicos, Rogério Ceni deverá iniciar tratamento de fisioterapia ainda esta semana.
A previsão para que Ceni volte a jogar é de 4 a 6 meses.
foto: Agência Estado
Fonte: Target Comunicação

ESPN Brasil recebe a Taça da Copa do Mundo

A Taça da Copa que será entregue ao campeão da competição na África do Sul em 2010 está no Brasil nesta semana e poderá ser vista pelos fãs de esporte na ESPN Brasil, emissora escolhida para mostrá-la com exclusividade em seus programas.
A iniciativa de trazer ao Brasil a Taça mais cobiçada entre as seleções de futebol do mundo todo é da Visa, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2010.
A Taça ficará na sede da ESPN Brasil, em São Paulo, nesta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16 de abril.
Na quarta, a Taça será exibida nos programas Bate-Bola 1ª e 2ª edição, no ar respectivamente ao meio-dia e às 17h45.
Já na quinta-feira, o fã de esporte poderá ver o troféu no Jornal do Intervalo da Copa do Brasil, durante a transmissão ao vivo do jogo Botafogo x Americano, a partir das 19h30.
fonte: Escritório de Comunicação AI

Arsenal e Villarreal na Record News

Na próxima quarta-feira, dia 15/04, o canal de notícias da Record transmite, às 18h, a partida entre Arsenal (Inglaterra) e Villarreal (Espanha).
O jogo, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, contará com a narração de Oliveira Andrade e com os comentários de Eduardo Savóia.
A Record News é sintonizada em São Paulo pelo canal 42 UHF, 55 TVA Digital e 93 Net Digital. No Rio de Janeiro, no canal 52 UHF, 55 TVA Digital e 93 Net Digital. Em Brasília, no 46 UHF.
Em outras cidades, a cobertura depende da operadora local.
fonte: AI Rede Record

Ministro discute na Câmara criminalização de atos violentos em estádios

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participa nesta quarta-feira (15/04), às 9h30, de audiência na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, no Plenário 5.
A reunião tem o objetivo de discutir a criminalização de atos de violência praticados por torcedores nos estádios, proposta pelo Projeto de Lei 4869/09, do Poder Executivo.
O PL encaminhado ao Congresso Nacional altera o Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671/2003) e tipifica como crime ações hoje inimputáveis tais como tumultos, manipulação de resultados de jogos e venda irregular de ingressos. O projeto conceitua torcida organizada e define as obrigações que cada uma delas terá de cumprir, como efetuar o cadastro atualizado de todos associados e membros.
Os casos de violência nos estádio serão punidos com pena de um a dois anos de reclusão, acrescidos de multa. Além disso, serão punidos torcedores que provocarem tumulto ou portarem instrumentos que possam servir como arma dentro das arenas e num raio de cinco quilômetros ao redor delas.
Além do ministro Orlando Silva, estarão presentes na audiência o corregedor do Conselho Nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Langaro Dipp, o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay, e o diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio.
Torcida Legal
O projeto Torcida Legal – medidas para segurança e conforto dos torcedores é um pacote de três ações que valorizam o futebol como patrimônio cultural e qualificam o Brasil para a preparação da Copa do Mundo de 2014.
Uma das ações do Torcida Legal é o PL assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele tem o objetivo de modificar o Estatuto de Defesa do Torcedor e criminaliza atos de violência nos estádios.
O projeto engloba também o decreto assinado mês passado pelo presidente Lula. A norma determina quais laudos técnicos de vistoria serão exigidos para liberar um estádio. Será obrigatória a apresentação de quatro laudos nas áreas de segurança, engenharia, proteção contra incêndios e condições sanitárias. Caso o laudo de engenharia recomende, será exigido, ainda, o laudo de estabilidade estrutural.
A terceira ação do Torcida Legal é o Termo de Cooperação Técnica que visa a implantação da política nacional de segurança e prevenção da violência nos espetáculos de futebol. Inclui o cadastramento e monitoramento dos torcedores nos estádios. A ação é o cumprimento de parte das garantias de segurança apresentadas pelo governo brasileiro para a realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo FIFA – 2014.
O controle de acesso aos estádios de futebol, a instalação de catracas e câmeras filmadoras dentro dos estádios e a implantação da central de monitoramento têm como objetivo proporcionar mais segurança e conforto aos torcedores. O acordo de cooperação foi firmado pelo Ministério do Esporte com o Ministério da Justiça, Conselho Nacional da Justiça (CNJ), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).
fonte: Ministério dos Esportes

Umbro lança novo uniforme do Santos FC

O clima é de comemoração para lançar a coleção do Santos de 2009.

E é por isso que a marca trouxe para o uniforme do Peixe a cor da tecnologia e do futuro: o prateado, cujo significado na cromoterapia é vitória e purificação. A cor que, quando usada no ano novo traz estabilidade e neutraliza energias negativas, está presente nos recortes laterais da camisa, na gola e nos contornos dos números.
O branco no kit oficial 1 e o branco com listras pretas no oficial 2 continuam sendo o mote do fardamento santista.
A roupa nova com detalhes prateados traz ganhos no quesito conforto.
Além da tecnologia Climate Control, que já fazia parte das camisas regulando e equilibrando a temperatura corporal dos atletas e auxiliando na evaporação do suor, o uniforme ganhou nas costas um novo tecido em jacquard que permite maior ventilação e conforto.
A beleza da construção do tecido enobrece a peça, que conta na lateral com um grafismo em baixo relevo que inspira velocidade e movimento.
Um dos diferenciais do kit oficial 1 é que a gola tem recortes anatômicos que dão um visual estiloso à peça. Nas costas, uma meia-lua em branco destaca o diamante Umbro, ou seja, o símbolo da marca. Já no uniforme 2, a gola é em formato V.
O design do novo traje do Santos segue os padrões internacionais de uniformes da Umbro, ou seja, a seqüência de três diamantes nos ombros, o shape e a linguagem são os mesmos, tanto no uniforme do Santos como no do francês Lyon, dos ingleses Everton e West Ham, do chileno Colo Colo e outras propriedades da Umbro Mundial, mas a personalidade e a tradição do único time que consagrou Pelé e que comemora 97 anos neste 14 de abril estão impressos somente no visual da camisa santista. “O objetivo disto é trazer uma identidade global, de maneira que se saiba pelas linhas e pelo design que o uniforme de determinado time é feito pela Umbro. Nos detalhes, buscamos trazer mais da identidade de cada clube”, explica Marilia Chad Ramos, gerente de produto da Umbro Brasil.
A procura por camisas com o número 7 cresceu muito. A Umbro teve de encomendar mais deste número do que estava sendo feito anteriormente. “Desde Robinho é que não havia tanta procura pela 7”, ressalta Marcelo Munhoz, gerente de Marketing Esportivo da Umbro. O motivo disto é Neymar, o garoto de 17 anos, camisa 7, que está dando o que falar desde as primeiras partidas pelo time profissional do Santos. A cota de camisas 7 agora é de 30%, mesma quantidade da cota de camisas 10.
A camisa azul do Santos fez o maior sucesso entre os torcedores, chegando a ter vendas 10% maiores que a oficial 1, por isso, continua em linha. “A boa resposta do consumidor foi fundamental para que decidíssemos manter esta camisa no mercado por mais tempo.
A iniciativa de usar cores e linhas ousadas chama a atenção do torcedor”, diz Paulo César Verardi, diretor da Umbro.
Os produtos novos do clube santista chegam às lojas na 2ª quinzena de abril. A estréia com os novos uniformes será na partida contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O jogo será no sábado, dia 18, no Palestra Itália.
fonte: AI Santos FC