quarta-feira, 8 de abril de 2009

CPTM e Metrô reforçam a segurança para o clássico entre Corinthians e São Paulo

A CPTM e o Metrô operarão com esquema especial de segurança, neste domingo (12), por conta do clássico da semifinal do Campeonato Paulista, entre Corinthians e São Paulo, às 16h, no estádio do Pacaembu.
Para garantir a tranquilidade e o conforto dos usuários, a operação contará com número maior de agentes de segurança, ações preventivas de revista e escolta aos torcedores.
Além do quadro efetivo, a CPTM terá o reforço de agentes nas estações onde o fluxo é maior, como as unidades próximas do estádio do Pacaembu. A ação preventiva de abordagem e revista pessoal é feita nos casos suspeitos, a fim de se averiguar o porte de materiais que possam ser utilizados como armas.
Para completar o monitoramento interno das 89 estações, feito com o auxílio de mais de 1500 câmeras distribuídas em pontos estratégicos, há também a escolta a torcedores que viajarem em grupos, visando evitar conflitos no caso de encontro entre torcidas de times adversários.
Outra medida adotada para impedir o encontro de torcidas diferentes no interior das composições é a organização da viagem em vagões separados [no primeiro e no último], acompanhada por seguranças durante todo o trajeto e pelas dependências da empresa.Esses esquemas especiais de segurança integram a rotina da CPTM há vários anos e foram implantados com o intuito de inibir a violência, o vandalismo e garantir a proteção dos passageiros em eventos de grande porte.
MetrôO esquema, que conta com o auxílio da Polícia Militar, prevê reforço no quadro de agentes de segurança e monitoramento ao deslocamento das torcidas com o objetivo de evitar confronto no interior do sistema. Trens reservas irão suprir eventual concentração no Metrô e interligação de linhas, como Sé e Paraíso, e de transferência com os trens da CPTM, nas estações Palmeiras-Barra Funda, Luz e Brás.
Também haverá contato permanente com a Polícia Militar e com a segurança da CPTM, além de monitoramento de sites para se obter informações sobre possíveis programações de atos de vandalismo e brigas de torcidas.
Fonte: Assessoria de Imprensa CPTM

Rádio Bandeirantes leva estúdio para o Santo Paulo Bar

A Rádio Bandeirantes levará um estúdio para dentro do Santo Paulo Bar (foto), bar temático do São Paulo Futebol Clube, localizado dentro do estádio do Morumbi, em São Paulo.
A partir da próxima quinta-feira, 9, o espaço da Rádio irá receber convidados, personalidades, jogadores e comentaristas que poderão acompanhar as partidas do clube tricolor ao mesmo tempo em que desfrutam das atividades e do cardápio oferecido no bar, que conta com a parceria da GRSA.
Alguns programas esportivos da emissora, como o "Esporte em Debate", "Esporte em Notícias" e "Terceiro Tempo" serão transmitidos do próprio estúdio do Santo Paulo Bar em dias de jogos e partidas do clube no Morumbi.
foto:divulgação
Fonte: Site Meio&Mensagem

TV Cultura lança novo portal

Está no ar o novo portal da TV Cultura, que apresenta nova estrutura, novas ferramentas e mudanças em seu layout. O objetivo é ampliar os canais de comunicação com os telespectadores, educadores, pesquisadores e profissionais da imprensa.Na página o internauta encontra descrição dos programas, informações sobre os apresentadores, sinopses, horários de exibição e estréias da emissora, ouvir às Rádios Cultura Brasil e Cultura FM bem como votar nas enquetes propostas.Além da home, o endereço conta agora com 12 subportais divididos por áreas de interesse, como arte e cultura, musical, jornalismo e documentários, entre outras, e uma área específica para blogs.
fonte: AI TV Cultura

Fabiano Baldasso na Bandeirantes Porto Alegre

A Rádio Bandeirantes AM (640 kHz - Porto Alegre/RS)é a nova casa do jornalista Fabiano Baldasso.
Na última sexta-feira (04/04), ele foi apresentado oficialmente como novo reforço da Rádio Bandeirantes. Há menos de um mês, a saída do repórter esportivo Fabiano Baldasso da Rádio Gaúcha pegou de surpresa não apenas os ouvintes, mas, também, os próprios colegas de trabalho.
O jornalista era um dos mais destacados da emissora do Grupo RBS, onde trabalhava havia 13 anos. Na ocasião, ele anunciou aos colegas que se afastaria do meio por um tempo e que pretendia se dedicar a outra área.
Não foi o que aconteceu. A estreia ocorreu na cobertura do Grenal deste domingo, como apresentador do "Jogo Aberto", programa que antecede, faz o intervalo e a repercussão dos jogos de futebol.
Aos 35 anos, Baldasso chega ao Grupo Bandeirante como um dos principais repórteres esportivos do Rio Grande do Sul.

Fonte: Coletiva.net

TV + Transmite São Bernardo x Taquaritinga pela série A 3 do Paulistão e final da Copa TV +

Hoje, às 15h, o Estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, está preparado para receber o time da cidade São Bernardo FC X Taquaritinga, válido pela 17º rodada da série A2 do Campeonato Paulista.
O jogo será transmitido pelo canal 10 ABC e SP.
Já às 20h, o Estádio Bruno Daniel cedia a Final da Copa TV+ e a partida será transmitida pelo canal 10 ABC.
Lembrando que o amigo Rafael Spinelli (ex-rádio Record) e narrador e repórter do canal.
Grande ABC - Canais 08 e 10
NET Baixada Santista - Canais 06 e 16
NETAmericana/Região - Canal 08
NETSão Paulo - Canal 08
TVANiterói/Rio de Janeiro - Canal 05
TV Cidade/Canal 08
TVAPiracicaba - Canal 15 NET
Fonte: Rede +

manchetes

Lance
SP: A Receita do Presidente (Palmeiras)
RJ: Quem é que treme? (Flamengo)
MG: Subindo para a vaga (Cruzeiro)

Folha de S.Paulo
SP proíbe fumo em local fechado

Agora S.Paulo
Fumo em local fechado fica proibido em SP

O Estado de S.Paulo
Governo taxa bebida para compensar novas isenções

Jornal do Brasil
Prefeito também é contra o obelisco de Ipanema

Globo
Lula demitirá presidente do BB por causa de juros altos

Gazeta Mercantil
Exportadores procuram mercados alternativos

Valor Econômico
Garantia destrava captações de bancos

Correio Braziliense
Deputados desistem de cortar mordomias

Estado de Minas
Mulheres de BH fumam e bebem demais

Diário do Nordeste
Caminhoneiros fecham BR-222 em protesto

Extra
Prefeitura ignora lei e manda multas fora do prazo

Correio do Povo
Novos tremores assustam Itália

Zero Hora
Empresários preveem que país volta a crescer em 2010