segunda-feira, 23 de março de 2009

Gafe da Semana vem de Campinas




Confira aqui a ficha de mais um "poeta" do futebol brasileiro. Detalhe a entrevista rolava ao vivo e foi no ar pela Bandeirantes de Campinas no dia 15/03/2009 Guarani 0 x Oeste 2 em pleno Brinco de Ouro da Princesa.
Cléverson "filósofo"entrou no lugar de Fernando Gaúcho que saiu machucado.

Nome:Cleverson Rosário dos Santos -Naturalidade:Cachoeiro do Sul/ RS
Data de Nascimento: 17/12/1983 Apelido:Cleverson
Categoria:Profissional
Partidas:18 Gols:3
Procedência: Ulbra/ RS
Posição:Atacante

Colaboração dos colegas de Campinas NL
foto: Site oficial do Guarani

Record contrata jornalista Vinícius Dônola


Na última sexta-feira, dia 20/03, a emissora contratou o jornalista Vinícius Dônola, que era repórter especial na Rede Globo desde 1994.
Dônola vai integrar o novo núcleo de reportagens especiais da Record no Rio de Janeiro. Criado pelo departamento de jornalismo da emissora, esse núcleo será composto por novos editores, produtores e cinegrafistas, além dos profissionais que já exercem essas funções.As reportagens especiais produzidas por Vinícius Dônola serão veiculadas nos programas jornalísticos Domingo Espetacular, Jornal da Record e Câmera Record."É uma profunda honra abraçar esse desafio. Entrar na Record em um momento de transição e crescimento é um sonho realizado. Fazer parte de um jornalismo de qualidade é um grande presente", revelou Dônola.
O jornalista iniciou a carreira aos 17 anos na extinta TV Manchete, de Campinas. Estudou na PUC de Campinas e na Escola Superior de Jornalismo do Porto, em Portugal. Desde 1994 era repórter especial da Rede Globo e, ao longo de sua carreira, ganhou vários prêmios, como o Tim Lopes, de Jornalismo Investigativo, e o Vlamidir Herzog.

Esporte
Além de Vinícius Dônola, a Record contratou dois profissionais que passam a integrar a equipe esportiva da emissora.
Visando a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados no próximo ano em Vancouver, no Canadá, do Pan-Americano de Guadalajara - 2011, das Olimpíadas de Londres – 2012 e dos Jogos Pan-Americanos de 2015 (sem sede definida), a Record contratou Dario leite e Marcos Silveira.
Dario Leite estava na Rede Globo desde 1996 e assume a função de chefe de redação. Dario foi chefe de reportagem nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.
Marcos Silveira será o novo chefe de eventos esportivos da Record. Há oito anos na Rede Globo, Marcos era editor-executivo de Eventos, responsável por vários projetos de esportes olímpicos. Atualmente cuidava das transmissões do futebol para o exterior.
Fonte: Maurício Storelli Assessoria de Imprensa TV Record

Filme Fiel será lançado no dia 10 de Abril

Está definida a data de estreia do filme FIEL em circuito nacional de cinema.
A partir do dia 10 de abril, as principais salas do país exibirão 92 minutos de um documentário que irá narrar, sob o ponto de vista do torcedor, a saga do Corinthians desde a queda para a segunda divisão em 2007, até o retorno à elite do futebol nacional, em 2008.
FIEL contou, desde seus primeiros passos, com a participação do torcedor corintiano, que enviou seus depoimentos, suas fotos, seus vídeos para o site oficial do filme. As melhores histórias e imagens foram selecionadas e seus autores são hoje os principais personagens do documentário.
A direção deste longa-metragem é de Andrea Pasquini, com roteiro de Marcelo Rubens Paiva e Serginho Groisman. A produção é da G7 Cinema, empresa especializada em filmes sobre equipes de futebol. O filme será lançado em versões 35 mm e digital. A data da pré-estreia de FIEL e a lista dos cinemas que exibirão o filme serão divulgadas nos próximos dias.

Mais informações
www.filmefiel.com.br
Fonte: Signo Comunicação

manchetes

Lance
SP: Dentinho fenomenal (Corinthians)
RJ: Alma lavada (Vasco)
MG: Líder! (Galo)

Folha de S.Paulo
Valério negocia delação premiada

Agora S.Paulo
Grana extra do PIS é liberada para 29 milhões de pessoas

O Estado de S.Paulo
Obama muda discurso e vê recuperação mais rápida

Jornal do Brasil
Cota racial abre guerra no ensino superior

O Globo
Senado cortará novos diretores mas vai rever as demissões

Gazeta Mercantil
Brasil ajuda a garantir os ganhos das múltis

Valor Econômico
Petrobras renegocia obras para cortar custos em 30%

Correio Braziliense
PF investiga nova rota do tráfico de mulheres

Estado de Minas
Governo adia obra e mantém vivo o viaduto da morte

Diário do Nordeste
Golpe do consignado atinge alto escalão da Fazenda e PM

Extra
Militares têm direito a até R$ 4.300 por desconto indevido no salário

Correio do Povo
Crise corta verbas de programas globais de saúde

Zero Hora
Novo carro da GM tem potencial para gerar até 2 mil empregos