sexta-feira, 13 de março de 2009

TV Gazeta e Esporte Interativo exibem partida entre Manchester United e Liverpool

Na primeira colocação, o Manchester busca mais uma vitória, em clássico que reúne craques como Cristiano Ronaldo, Rooney e Fernando Torres
A Rede Gazeta de Televisão, em parceria com a TV Esporte Interativo, exibe neste domingo, dia 15 de março, a partir das 14h, o confronto entre Manchester United e Liverpool, partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês.Favoritos aos títulos do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, os Diabos Vermelhos estão fazendo uma temporada tão boa que até o técnico da Inter de Milão, José Mourinho, que teve sua equipe eliminada da Liga dos Campeões na quarta-feira pelo próprio Manchester, afirmou que se continuarem jogando dessa forma, a equipe deverá ganhar todo os campeonatos que disputar:"Eles estão em uma forma perfeita. Todo o time está no ápice de seu futebol. Eles atingiram o nível máximo de qualidade e experiência”.Com 65 pontos na tabela, sete à frente do segundo e do terceiro colocados, Chelsea e Liverpool, respectivamente, o Manchester United só pensa na vitória. A equipe comandada pelo técnico Alex Ferguson está invicta jogando em casa nesta temporada. Apesar de não vencer o Manchester United nos jogos em que atuou como visitante desde abril de 2004, o Liverpool se diz motivado para correr atrás da diferença e poder lutar pelo título da Premier League. Assim como seu rival, a equipe avançou na Liga dos Campeões no meio da semana, ao vencer o Real Madrid por 4 a 0, o que aumentou ainda mais a expectativa para o próximo jogo.
Partida: Manchester United X Liverpool
15/3/2009, às 14h
Narração: André Henning
Comentários: Vitor Sergio e Celso Cardoso
fonte: Arte Presse

TV Cultura exibe final do Campeonato Brasileiro de 1986

Uma das decisões mais emocionantes da história do torneio, que também foi cenário de acirrada disputa entre Evair (Guarani) e Careca (São Paulo) pela artilharia, vai ao ar neste domingo

Os amantes do futebol já têm programa certo para o próximo domingo (15/03). A TV Cultura exibe, na íntegra, às 14 horas, a final do Campeonato Brasileiro de 1986, uma das mais eletrizantes da história do torneio, realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com a presença de quase 40 mil torcedores.
O Guarani sai na frente logo no primeiro minuto de jogo, com gol contra do lateral Nelsinho. Cinco minutos depois, o volante Bernardo, de cabeça, empata para o São Paulo. A partida termina no 1 a 1 durante o tempo normal. Resultado: o jogo vai para prorrogação.
Na prorrogação, logo de saída, Pita vira para o tricolor. Em seguida, Boiadeiro empata para o Guarani. Faltando cinco minutos para terminar o segundo tempo da prorrogação, o ponta-esquerda João Paulo arranca pela esquerda, deixa para trás a zaga são-paulina e toca na saída do goleiro Gilmar. O Guarani faz 3x2 e a torcida já comemorava o bi-campeonato quando, no último segundo, com o árbitro Romualdo Arppi Filho já consultando o relógio, Careca acerta um chute de muito longe e a bola entra no ângulo do goleiro Sérgio Nery. Com o empate, a decisão vai para os pênaltis. O Guarani erra duas cobranças (Boiadeiro e João Paulo) contra uma do São Paulo (Careca) e perde por 4x3 a taça daquele ano.
O time do São Paulo, liderado pelo técnico Pepe, era composto pelos craques Gilmar, Fonseca, Wagner, Basílio, Dario Pereyra e Nelsinho; Bernardo, Silas (Manu) e Pita; Muller, Careca e Sidney (Rômulo). Já o Guarani contava com Sérgio Nery, Marco Antonio, Valdir Carioca, Ricardo Rocha e Zé Mario; Tosin, Tite, (Vágner) e Marco Antonio Boiadeiro; Catatau (Chiquinho Carioca), Evair, João Paulo, sob o comando de Carlos Gainete.
O Campeonato Brasileiro de 1986 também ficou conhecido por ter sido um tanto confuso, já que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolveu juntar as Taças de Ouro, Prata e Bronze (respectivamente séries A, B e C) numa única competição, com nada menos que 80 clubes. O que resultou, no ano seguinte, na criação do Clube dos 13 e da Copa União, numa tentativa de reorganização institucional do futebol brasileiro.
A série Grandes Jogos — quadro do programa Grandes Momentos do Esporte, apresentado por Hélio Alcântara — seria exibida até primeiro de março mas, pelo sucesso que alcançou, irá ao ar até 5 de abril com históricas partidas de futebol.
Fonte: Assessoria de Imprensa TV Cultura

ATACANTE PALMEIRENSE KEIRRISON ESTARÁ NO PROGRAMA “NO PIQUE”

O atacante do Palmeiras Keirrison é um dos convidados de Roberto Avallone para o Programa “No Pique” deste domingo, dia 15 de março. A atração vai ao ar todos os domingos, ao vivo, das 21h30 às 23h, na Rede CNT.
Fonte: Assessoria de Imprensa

manchetes

Lance

SP: Tamos ai! (SP)

RJ: De 4 (Vasco)

MG: Rumos aos 400 (Cruzeiro)

Folha de S.Paulo _Indústrias de SP fecham 237 mil vagas em cinco meses

Agora S.Paulo_Bônus do Estado deve pagar até R$ 8.700 aos professores

O Estado de S.Paulo_Crise fecha 236 mil vagas na indústria paulista

Jornal do Brasil_Desordeiros de luxo

O Globo_Governo estuda suspender aumento dos servidores

Gazeta Mercantil_Biotecnologia, o novo negócio dos laboratórios

Valor Econômico_Cosan assume Nova América Empreiteira e reforça liderança no setor

Correio Braziliense_Após espancar a mulher, pai morre com a filha ao jogar avião em shopping

Estado de Minas_Nova tragédia na BR-381 traz de volta a pergunta que não quer calar: Quantos ainda terão de morrer?

Diário do Nordeste_Preços de remédios variam até 42,8%

Extra_Buracão mostra o que Panisset quer conhecer

Correio do Povo_Estado muda relação com grevistas

Zero Hora_Greve no serviço público sofre revés na Assembleia