sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Paulo Calçade no Estadão


Paulo Calçade assume lugar do ex-jogador Neto no Estadão


foto:Aceesp O ex-jogador Neto, que fez história no Corinthians e virou comentarista de futebol, vai deixar a coluna Boleiros, que escrevia semanalmente no Estadão. No seu lugar, assume, a partir da próxima segunda-feira, o jornalista Paulo Calçade (foto).
Neto ficou quatro anos e meio escrevendo a coluna, que era revezada uma vez por semana, por outros profissionais. “Foi uma opção editorial”, disse Antero Greco, editor de Esportes do Estadão.
Paulo Calçade já trabalhou no Diário Popular, na Folha, na rádio Bandeirantes e, hoje, está na ESPN Brasil.
Antero quer que Neto não suma das páginas do Estadão. “Ele continuará sendo nosso consultor informal”, disse. O jogador escreverá, eventualmente, numa nova coluna, Da Numerada, que falará sobre todos os esportes, sempre aos domingos. A estréia dessa nova coluna será neste domingo (01/02).

Márcio Bittencourt vira aluno de Emerson Leão

Em comum:
Os dois já foram jogadores, atualmente são treinadores e com um relacionamento muito ruim com a imprensa.
Márcio, que está no Santa Cruz vem concordando com a lei da "mordaça" que também era comum na época de Leão no Corinthians. Dificultando o trabalho da imprensa na hora de entrevistar jogadores e ainda são obrigados a suportar o desequilíbrio do "profissional".
O treinador Márcio Bitencourt, pisou feio na bola ao comentar com seus atletas que possui ligeira deficiência no andar - durante conversa com os jogadores no gramado . “Aquele manco filho da p...”, esbravejou Bittencourt.
A atitude teria sido resposta à recusa de André Luiz em entrevistar o
lateral-esquerdo Adílson, dias antes.
O motivo seria a dificuldade de dicção do jogador. O radialista, porém, garante que já entrevistou Adílson outras vezes, mas que na ocasião teria outros nomes como prioridade.
Depois do flagra da tv, o treinador pediu desculpas.
Fonte: Diário de Pernambuco - foto: Portal Tricolor

SECRETARIA ABRE 7,3 MIL VAGAS DE CURSOS DE ALEMÃO, JAPONÊS, FRANCÊS, ESPANHOL E ITALIANO

Oportunidades estão espalhadas por todo Estado, em 83 Centros de Estudos de Línguas (CELs)A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo abre nesta sexta-feira-feira, 30 de janeiro, cerca de 7,3 mil vagas para os estudantes que queiram aprender gratuitamente algum dos idiomas: alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. A Secretaria mantém 83 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado. Somente na capital são 1.220 vagas.Todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular. Os CELs oferecem oportunidade para aprendizagem de um terceiro idioma. Para inscrever-se é preciso ser aluno de escola estadual, freqüentando cursos regulares ou supletivos_ a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem freqüentar as aulas.Os alunos interessados têm até 6 de fevereiro (cronograma depende de cada CEL) para se inscrever. A inscrição deve ser realizada no próprio CEL, mediante apresentação do comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. No caso menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo pai ou responsável. Os cursos têm duração de três anos, divididos em seis semestres. As aulas acontecem duas ou quatro vezes por semana, no contra-turno, 50 minutos por dia. Somente em 2008 cerca de 20 mil alunos passaram pelos CELs.Confira a lista completa clicando aqui.
Fonte: Secretaria Estadual da Eduacação
Lance
SP: Atropelou (Palmeiras)
RJ: 100 emoção (Flamengo)
MG: Mais um Xerife (Cruzeiro contrata zagueiro Gustavo)

Folha de S.Paulo
Governo quer comprar e revender casa popular

Agora S.Paulo
Aposentadoria na hora tem fila de até três meses

O Estado de S.Paulo
Senado dos EUA defende plano mais protecionista

Jornal do Brasil
Juros do BC devem cair a 9% este ano

O Globo
Crise já provoca medo de nova onda protecionista

Gazeta Mercantil
BB vai liberar R$ 2,5 bi para estimular venda de carro usado

Valor Econômico
Itaipu e térmicas trazem reajuste maior de energia

Correio Braziliense
"A briga está boa"

Estado de Minas
Quadrilha que clonava carros tinha até policial

Diário do Nordeste
Acidentes crescem 17,9% no Ceará

A Tarde
Policiais farão a escolta de turistas durante o Carnaval

Extra
Liesa é acusada de trocar cinco jurados para dar título à Vila

Correio do Povo
Chuvas matam 6, desabrigam centenas e destroem estradas

Zero Hora
A nova tragédia do Sul