quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Abertura do Paulistão

Estreia 1

Foi muito boa a estréia da equipe da Expressão FM no jogo de Campinas onde o Guarani venceu a Lusa por 1x0.
Reinaldo Moreira estava voando baixo, assim como o Altieris Jr, que na transmissão é chamando apenas de Júnior, Nelson Lenham e Zenon que foi convidado especial mandaram bem na tabelinha dos comentários, já o amigão Domingos Machado, que fazia uma falta danada no dial voltou ao velho estilo, sendo o mais completo é dinâmico plantão esportivo do rádio de São Paulo e é claro não podia faltar o quadro “As frases do Machadão”.
Ficou tudo redondinho, áudio bom da transmissão que não caiu e equipe entrosada.
A única coisa que a emissora tem que melhorar é o sinal na zona sul da cidade, onde estranhamente meu rádio pegou a frenquencia da Band News de Campinas em 106,9 sendo que lá é 106,7.
Torço para que os amigos consigam em breve transmitir todos os jogos e façam as entrevistas nos vestiários.

2- 107.3

Acompanhei no período da tarde a abertura da transmissão da Eldorado/Espn - que iniciava sua trajetória no FM 107,3.
A produção foi o diferencial, assim como o texto lembrando que a equipe/parceria existe há quase dois anos, tudo em tom de retrospectiva, muito bom.
O sinal do FM captei sem problema algum no centro, e zonas sul e oeste (onde fica a emissora).
Ainda deu tempo de parabenizar a iniciativa pessoalmente ao PVC lá no Morumbi. Elegante vestido de terno e gravata ele estava feliz da vida pois tinha voltado de Brasília onde gravou o “Bola da Vez” lá no Palácio do Planalto com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado dos companheiros João Palomino e Helvídio Mattos.
A entrevista épica vai ao ar no próximo sábado às 22h30, imperdível.
“O Presidente me chamou de Paulo, e confirmou o que já havia dito em outras entrevistas que acompanha o futebol internacional nos canais ESPN” comentava o brilhante PVC no encerramento da transmissão ao colega Flávio Gomes.
Agora estão três emissoras coladinhas no FM
105,1 - Expressão 106,9 - e Eldorado/Espn 107.3
Transmitem ainda futebol em São Paulo no FM - CBN 90,5 – Bandeirantes 90,9 – Transamérica 100,1 e aos domingos a Jovem Pan 100,9
3- Tupi

Também ouvi o segundo tempo da Tupi AM, a “Equipe Líder” com Paulo Sodate, Professor Pimenta, Alexandre de Barros e Antônio Quintal.
A plástica da transmissão foi a mesma das emissoras anteriores, o que mudou obviamente foi a freqüência e o som com de ótima qualidade.
Pena que a Portuguesa não colaborou na estréia.
Os 1150Kz fica pertinho da Globo 1100Kz, Capital- 1040Kz , e Record 1000Kz.

Record AM

Com a saída de Fábio Sormani, o comentarista que essa coluna divulgou com antecedência que já estaria contratado é mesmo Osmar Garrafa, que além de ancorar ao lado de Juarez Soares será comentarista da emissora ao lado do “China” e do Paulo Roberto Martins que também é coordenador de esportes e volta de férias no próximo domingo.
Uma das recomendações da cúpula da emissora é que a torneira fique fechada, ou seja, novas contratações não aconteçam.
Porém o aval para a contratação de um substituto para Rafael Prates que vai para a Rádio Globo já foi dado, agora é só esperar a volta do morsa para que esse meu amigo seja contratado.

Zona mista

O Internauta Mário Tomazella ouviu ontem a Rádio Bandeirante no jogo de Ribeirão Preto e confirmou que o ágil e ótimo profissional Alexandre Praetzel ouviu jogadores do Palmeiras no intervalo, ao que parece foi sem problema algum. Tomazella não descreveu.
Já Conrado Giulietti da Eldorado/ESPN ficou p da vida com o tratamento dos fiscais e seguranças da federação, sempre prontos para dificultar o trabalho dos repórteres.
Muvuca

Está no diário Lance de Hoje

Desorganização total A FPF planejou criar uma zona mista para as entrevistas após o jogo entre Palmeiras e Santo Andre, em Ribeirão Preto (SP). Mas as entrevistas se tornaram impraticáveis com a muvuca que se tornou o vestiário, com muitos torcedores, policiais e dirigentes além dos jornalistas.
Mais confusão à vista

Ontem à noite no Morumbi todos os repórteres obedeceram as recomendações dos fiscais da Federação Paulista e as entrevistas aconteceram somente após o término do jogo e sem entrada no gramado.
É uma questão de tempo, talvez hoje no Pacaembu na partida entre Corinthians e Barueri ocorra o que está previsto pela categoria... muita confusão.
Alguém duvida que essa porcaria de imposição será aplicada nos jogos da Copa do Brasil e também no Brasileirão nos estádios de São Paulo?
Eu não

manchetes

Lance

SP: Festa dupla (Palmeiras)
RJ: Barak Obina (Flamengo)
BH: Verão azul (Cruzeiro campeão torneiro no Uruguai)

Folha de S.Paulo
Juro cai um ponto; BC indica mais cortes

O Estado de S.Paulo
Juros têm maior corte em 5 anos

O Globo
Obama congela salários, limita o lobby e intervém em Guantánamo

Jornal do Brasil
Pancada nos juros
Gazeta Mercantil
Decisão do Copom força bancos a reduzir juros

Valor Econômico
BC reduz juro em 1 ponto e descarta cortes maiores

Agora S.Paulo
Aposentadoria por contribuição sai na hora no dia 27

Correio Braziliense
Juros caem para salvar empregos

Estado de Minas
Logo na primeira canetada, Obama congela salários

Diário do Nordeste
Ciops registra quase 8 mil trotes por dia no Ceará

ExtraGoverno
estuda forma de dar aumento maior a aposentados

Correio do Povo
Crise obriga Copom a reduzir taxa de juros

Zero Hora
Pressão provoca maior corte de juro desde 2005