Coritiba lança campanha de "resgate"

A queda do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década deixou marcas profundas em todo o trabalho feito pelo departamento de marketing no ano de comemoração do centenário de centenário, principalmente pelas cenas de violência no estádio Couto Pereira após a partida contra o Fluminense, que determinou o descenso.
A primeira ação no sentido de resgatar a imagem do clube foi lançada nesta terça-feira.
A campanha "Porque eu amo ser Coritiba" tem como objetivo incitar os torcedores a demonstrarem amor pelo time, mesmo fora da elite do futebol nacional. "Mais do que a queda em si, nosso principal trabalho será apagar, na área do marketing, o que aconteceu no estádio depois do jogo.
O torcedor sempre estará ao lado do clube, contamos com isso.
Por isso, superar as cenas de violência é a nossa meta agora", afirmou Roberto Pinto Junior, gerente de marketing coxabranca. A campanha será feita em três fases. Na primeira etapa, a ideia é provocar uma reflexão no torcedor com o sentimento de estar sozinho diante de toda a situação, mas com a certeza de que, independentemente do que acontecer, estará ao lado da instituição.
O material, focado no tema reconstrução, será apresentado na internet com material gráfico e vídeo, além de jornais. Os três primeiros filmes já estão disponíveis no site do Coritiba.
Fonte: Máquina do Esporte

Postagens mais visitadas