TV Cultura apresenta novo visual


A partir desta semana, a linguagem visual da TV Cultura está totalmente repaginada. Quem assina a criação são os artistas do coletivo Laborg, que desenvolveram novas vinhetas institucionais para a emissora.
Formado por Alexandre Sahade Gonçalves (Ale), Charles de Oliveira (Charlie), Marcelo Zaccariotto (Zacca), Pablo Zurita e Yudi Added (Baia), o conjunto capta, com micro-câmeras instaladas num aquário, imagens de reações químicas de substâncias como água, óleo, maisena, glicerina e pigmentos, originando desenhos orgânicos. "A ideia é despertar a percepção multi-sensorial do espectador", declarou Charlie, idealizador do Laborg.
O coletivo existe desde 2005 e participou da Virada Cultural este ano, em São Paulo.
Estiveram ainda presentes na performance Umbra, realizada no Itaú Cultural, em julho. Foi neste evento que o presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura), Paulo Markun , conheceu o grupo e fez o convite para criar novos temas para o canal. Trata-se do primeiro trabalho videográfico do quarteto para a mídia televisiva.
Novas chamadas para as principais atrações da emissora também estão sendo produzidas.
O diretor de criação Ricardo Martirani, a coordenadora de produção Carolina França e a diretora de arte Inês Schertel são os responsáveis pelos vídeos que irão convocar o telespectador a assistir programas como Metrópolis, Vitrine, Jornal da Cultura, Provocações, Cartão Verde, Manos e Minas, Vila Sésamo e Cine Brasil.
Fonte: Meio&Mensagem

Postagens mais visitadas