Pular para o conteúdo principal

mexe - mexe na reportagem do dial paulista


Rádio Globo acerta a contratação de dois repórtes, Rafael Prates que estava na Record e Beto Fernandes da equipe Líder


Depois da saída de três repórteres da emissora:Carlos Cereto, Carla Matera e Paulo Passos, o gerente Nacional de Esportes Álvaro Oliveira Filho, que havia comentado há duas semanas que não contrataria ninguém, voltou atrás e acertou a contratação de dois repórteres para o SGR.
Um é o jovem Roberto Fernandes(blog) , que trabalhava na equipe Líder com Alexandre de Barros (Beto será estagiário já que ainda cursa jornalismo) o outro é o amigo e bom repórter Rafael Prates (foto) que está de férias da Rádio Record e foi contatado diretamente pelo Álvaro que fez o convite por telefone e depois almoçou com Prates. Após acertar detalhes Rafael decidiu se desligar da emissora da Barra Funda, e aceitar o desafio.
Prates, que foi eleito em votação dos leitores desse blog como revelação (reveja aqui no link à esquerda) no rádio Paulista em 2008, era o principal repórter da Record, e é claro, está feliz da vida pelo reconhecimento profissional.
Sua estreia no SGR (Sitema Globo de Rádio) deve acontecer no finalzinho do mês.
Lembrando que o SGR além das três baixas está com outros dois repórteres fora do ar, um pelo imenso banco de horas (Jesse Nascimento) e outro de férias (Maércio Ramos).
Sou suspeito para falar do Prates, por isso, resumo apenas comentar que ele terá uma baita experiência na carreira lá dentro, e tenho certeza que vai crescer muito no SGR.
Parabéns aos dois e boa sorte.

Mais 1 ?

Coloquei um post aqui no último dia 12 com o título Mais mudanças (reveja) falando da necessidade de contratações na reportagem do SGR.
Até agora foram contratados dois, sendo que um é repórter.
Se a empresa não estiver contendo despesas, mais um repórter deverá ser contratado, caso contrário tome banco de horas na galera.

Se for contratar mais um, as duas opções abaixo também valem.

Opções para Record


Com a saída de Prates, dois nomes já são comentados na Record, Márcio Torvano (blog) da 105 FM e Rafael Esgrilis da Capital.
Duas ótimas opções viu Paulo Roberto Martins.

Equipe Líder muda para a Rádio Tupi AM

Além das jornadas esportivas, a equipe Líder que saiu da rádio Cidade 1330 e foi para um prefixo mais potente 1150 (TUPI) terá de segunda sexta programa de esportes que começa a partir das 18 horas e 15 minutos.
Nesse horário o ouvinte passa a ter 4 opções de programas esportivos:
Globo Esportivo, Record nos Esportes, No Pique (Capital) e Esporte Tupi a partir de terça-feira.
A informação foi passada pelo Fábio França(blog) que ficou de passar o nome da equipe completa.
E isso ai, mais alternativas para o ouvinte e para o mercado.




E mais mexe-mexe está por vir, aguardem.

Comentários

  1. Obrigado pelas palavras Cheni,
    Boa sorte para todos nós
    e o Prates e o Beto merecem,
    eles têm algo maravilhoso,
    humildade.
    é isso aí,
    abraços
    Marcio Torvano
    http://blogdotorva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Discordo de você Cheni, acho que o Paulo Roberto Martins devia contratá-lo ao invés de Rafael Esgrilis e Marcio Torvano, usando Sergio Orind nas reportagens e você no estúdio aonde acho que atua perfeitamente.
    Já a Globo realmente contratou bem mas a narração esta capenga com o Gustavo Villani.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas informações, meu amigo Chenni.

    Espero trabalhar em alguma emissora de rádio, ou de TV, ao seu lado. Formaremos uma dupla do barulho.

    Um forte abraço,

    Luiz Ademar (www.globoesporte.com)

    ResponderExcluir
  4. Discordo de você, acho que o Paulo Roberto devia contratá-lo para ancorar as jornadas e deixar o Sergio Orind nas reportagens como ele fazia na Pan e chegou a fazer na Record.
    Saberia dizer em que rádio esta os repórteres Edson Braga, Carlos Ribeiro, Ligeirinho, Angelo Ananias, Romeu Cesar, Estevam Ciccone que a tempo não ouço nas Rádios, ia perguntar do Marcos Luiz porém estive em Campinas e ouvi ele na Bandeirantes local.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cheni, respondendo ao Antônio: todos os por quem ele perguntou (me parece que exceção ao Ligeirinho, ele não estava no ar em alguma das AM daí de Sampa?) estão ainda hoje desempregados, fora do rádio. O único que saiu porque quis foi o Ciccone, que abandonou o rádio por enquanto para cuidar do filho recém-nascido.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa interação galera.
    Obrigado ao Antônio, Edu Cesar e ao amigo Luiz Ademar ( Vamos trabalhar juntos sim Ademar).

    Edu: Valeu a caloboração mais uma vez obrigado
    Antônio: Obrigado pelas suas palavras e só complemantanto o que o Edu te respondeu, O Ciccone tem uma confecção, Romeu uma loja de sapatos e uma griffe prória de calçados, o Angelo é proprietário e diretor de um jornal em Jacareí, Edson Braga me parece que está no ramo de automóveis.
    Só não sei do Carlos Ribeiro e do Ligeirinho.
    A, o Marcos Luiz é setorista da Ponte Preta na rádio Bandeirantes de Campinas.
    Abração galera.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado mesmo pelas palavras Cheni.
    Eu que sempre ouvi muito rádio, mas foi a partir do meu colegial que comecei a ouvir você na globo, é um privilégio receber esses desejos de boa sorte a minha pessoa.
    Espero um dia ser a metade do excelente repórter que você é e ter 50% da sua personalidade. Porque se eu tiver esses 50% eu já serei um grande repórter.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. O Eduardo Luis, tem um programa na Radio Trianon, que fala exclusivamente do São Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Cheni realmente foi um prêmio para o Rafa Prates que tem agora um grande desafio mas com certeza fará muito sucesso,porém vejo a Record bastante enfraquecida por enquanto,já perdeu o Sormani e agora o Prates espero que aconteça as contratações para supir a ausência dos dois mas dificilmente será do mesmo nível,forte abraço até mais.

    ResponderExcluir
  10. Também agradeço as suas palavras, Cheni.
    Quero aproveitar este espaço para desejar muita sorte para o Raphael Prates e para o Beto Fernandes, pessoas maravilhosas. Acredito que eles terão muito sucesso na Globo.
    Abraço
    Rafael Esgrilis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul