segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Carlos Cereto volta ao Sportv

Um abraço e boa sorte novamente ao colega e agora comentarista do Sportv Carlos Cereto.
Segue email do Ceretão aos leitores:
"Aos amigos do Blog, os sinceros votos de um ótimo 2009, com muita paz, saúde e sucesso para todos.
Estarei fora do ar até o ano novo.
A notícia triste é que por motivos contrários à minha vontade, mas, por total responsabilidade minha, desliguei-me da Rádio Globo, onde fiquei por seis meses, nessa segunda passagem.
Período em que fiz grandes amigos e aprendi muito com todos eles.
A boa notícia é que estou de volta ao Sportv, onde em espírito jamais saí, pelo menos em Janeiro, e em nova função, para os comentários da Copa São Paulo de Futebol Junior".
Valeu, feliz ano novo Ceretão.

Com a sua saída, Gustavo Villani que retornou à emissora como apresentador e narrador, deve ser efetivado no comando do Globo na Rede.
Mais um ou dois repórteres deverão ser contratados ou remanejados pelo SGR.

Coisas que só acontecem no Corinthians

1- Ronaldo falou e disse...
"Tô olhando aqui, o pessoal aqui tá bem acima do peso rs..rs"
"Você, precisa de duas cadeiras ai..rs..rs.."


Curiosidade......


Ele estaria se referindo à Jesse Nascimento (Globo/CBN), Fábio Seródio(Jovem Pan) ou Augusto Simon (Menom-Agora SP)?
Coletiva desta segunda-feira 29/12/2008 - Parque São Jorge


2 - Nota gazetaesportiva.net

Sala de imprensa do Corinthians é roubada no Natal

Um homem ainda não identificado tentou roubar a sala de imprensa do Parque São Jorge na véspera e no dia de Natal e obteve relativo sucesso em sua segunda tentativa, em 25 de dezembro, quando a sede do clube ficou fechada em tempo integral. Foram levados pelo homem pelo menos dois computadores, além de outros objetos do Corinthians. Ele foi surpreendido por um dos três seguranças que vigiavam a sede do Timão no dia de Natal, mas conseguiu fugir. O furto ocorre em um momento no qual a segurança no Parque São Jorge vem sendo reforçada por conta da presença de Ronaldo Fenômeno, que tem atraído vários torcedores, jornalistas, funcionários e conselheiros do clube desde que começou a treinar com a equipe.

Internet ultrapassa jornais como meio de informação preferido nos EUA, diz estudo

Um relatório da empresa de pesquisas Pew Research mostrou que nos Estados Unidos a Internet já ultrapassou os meios de comunicação impressos, transformando-se na principal fonte de informação para os leitores.
De acordo com a pesquisa, é a primeira vez na história que a imprensa tradicional deixou de ser o meio de comunicação preferido dos norte-americanos: 40% dos entrevistados informaram que buscam informações sobre assuntos nacionais e internacionais inicialmente na Internet, contra 35% que procuram nos jornais.
No entanto, apesar de a Internet estar mais popular nos EUA, ela ainda está atrás da televisão. Quando os espectadores do país querem se informar, a maioria deles - 70% - tem a TV como veículo preferido. Apenas entre a população com menos de 30 anos é que a Internet e a televisão se assemelham na preferência.
Fonte: site Sol
O detalhe preocupante, é que o rádio nem é mais citado nas pesquisas que são feitas, aumentando a minha tese de que só sobreviveram em alguns anos no dial, as rádios Fms ( Frequencia Modulada) que se dedicarem ao jornalismo, as demais vão morrer.
O AM (ampliturde modulada) está em coma faz tempo, com raríssimas exceções.

Manchetes e dicas

SP: Vaquinha por Kléber (Palmeiras)
RJ: Palavra de Honra (Vasco)
BH: Galo de briga

Em todas as praças o Lance trás hoje um caderno especial falando do Hexa do São Paulo. Além disso, tem duas boas exclusivas: Uma com Andrés Sanches, presidente e candidato à reeleição no Corinthians, falando entre outras coisas da obrigação de conseguir uma vaga para a Libertadores no ano do centenário do timão. Outra é com Marcelo, bom lateral esquerdo e um “sobrevivente” brasileiro no Real Madri.
Também te a edição número 3 da Revista FUT! Com belas matérias como: Maldini 20 anos no Milan, a estrutura da equipe milanesa, repleta de brasileiros. Lugano um Uruguaio/Brasileiro na Turquia ( matéria que derrubou a minha com Luís Fabiano) valeu Klester! (rs.rs)

Seguem outras manchetes da última segunda-feira do ano:

Folha de S.Paulo
Israel prepara ataque terrestre a Gaza

O Estado de S.Paulo
Israel prepara ofensiva terrestre

O Globo
Israel volta a bombardear Gaza e prepara a invasão

Jornal do Brasi
lCurso médio ganha perfil modernizado

Gazeta Mercantil
Apenas 20% dos fundos superam CDI

Valo Econômico
Bancos iniciam o ano com R$ 447 bi para emprestar

Agora S.Paulo
Saiba se os seus atrasados do INSS vão sair em 2009

Correio Braziliense
Israel ignora apelo da ONU e Gaza afunda no caos

Estado de Minas
Crise adia projetos pessoais

Diário do Nordeste
Seqüestro acaba em prisões

Extra
Oficiais não tinham autorização para levar armas da PM a rave

Correio do Povo
Fim de ano sangrento em Gaza

Zero Hora
Pacote federal prevê duplicação de três estradas no Estado

Record contrata executivos da concorrência para assumir liderança em cinco anos

Segundo a Folha de S. Paulo, a Record tirou três executivos da concorrência para assumir sua área comercial. Eles ainda não assumiram os cargos na Barra Funda, o que está previsto para março. "Nosso objetivo é fi­car em primeiro lugar em até cinco anos. Edir Macedo tem cobrado que esse tempo seja até encurtado", declarou Walter Zagari, vice-presi­dente comercial da Record.
Fonte: Comunique-se

Rede Globo anuncia mudanças no quadro de correspondentes estrangeiros

A Rede Globo de Televisão anunciou algumas mudanças em seu quadro de correspondentes no exterior para o próximo ano. Assim como a TV Brasil e a Record, a emissora também passará a investir na África do Sul e, para tanto, um escritório da emissora será fixado no país, com reportagem de Renato Ribeiro.
Pedro Bassan deixa Pequim e segue para Lisboa, em Portugal, onde a emissora pretende também fundar um escritório. Roberto Kovalik vai para Tóquio.
Rodrigo Alvarez deixa São Francisco em direção a Nova York. Ary Peixoto segue para Israel e será substituído em Buenos Aires por Carlos Lannoy. Sônia Bridi continuará em Paris eAlberto Gaspar, que está em Israel, volta ao Brasil.

Fonte: Maxpress