terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Palmeiras - O Alviverde Imponente

Obra do jornalista Orlando Duarte, conta a história e curiosidades sobre o clube mais italiano do Brasil.
Luigi Cervo, Ezequiel Simone, Luigi Marzo e Vicenzo Ragognetti eram jovens imigrantes italianos que moravam no bairro do Brás e trabalhavam nas indústrias Matarazzo. Eles pensavam em montar, no Brasil, um time de futebol que pudesse representar a enorme colônia italiana. Na época, os italianos chegaram a um quarto da população do estado de São Paulo. Após reuniões para a criação do estatuto, em 26 de agosto de 1914, nascia a Societá Sportiva Palestra Itália.
Para contar essa história recheada de vitórias e feitos que teriam papel importante no desenvolvimento do futebol brasileiro, o jornalista Orlando Duarte lança o livro Palmeiras - O Alviverde Imponente (Companhia Editora Nacional). A obra narra em riqueza de detalhes toda a história do maior campeão do século XX, os bastidores da sua fundação até o título de campeão paulista de 2008, com curiosidades, números, a ficha técnica dos principais jogos, a biografia dos principais jogadores, tudo ilustrado com mais de 120 fotos. Na seção Baú Palmeirense, o autor apresenta recordes, artilheiros, maiores públicos e a relação de todos os técnicos, dirigentes e times que dignificaram a história do clube.
Além de ser uma obra de consulta para estatísticos, curiosos e torcedores, a obra narra fatos importantes da história do Palestra-Palmeiras, como a mudança do nome em 1942, após as terríveis pressões relacionadas à Segunda Grande Guerra, a criação de seu hino oficial, em 1949, os grandes confrontos com o Santos de Pelé na década de 60 e o dia em que o Palmeiras representou a seleção brasileira e venceu o Uruguai por 3x0 no Mineirão. Os leitores terão orgulho de saber a dimensão dada ao "Primeiro Mundial de Clubes", vencido pelo Palmeiras, em 1951, sob chancela da Fifa, além de outros episódios da saga desse, que é o clube mais italiano do Brasil.
Serviço:
Livro: Palmeiras - O Alviverde ImponenteAutor: Orlando Duarte-Páginas: 280-Preço: R$ 36,00Editora: Companhia Editora Nacional
Evento de lançamento:
Livro: Palmeiras - O Alviverde Imponentequando: 16/12-horário: 19 às 22 horas
Salão Nobre: Sociedade Esportiva Palmeiras - Rua Turiaçu, 1840 -Pompéia
divulgação

Papo de Bola - votação

O parceiro Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola, sem dúvia alguma é um dos sites mais acessado pelos colegas jornalistas e radialistas do país, principalmente de São Paulo.
Por lá já começou a votação do "Prêmio Papo de Mídia 2008", da coluna "Papo de Mídia" do PAPO DE BOLA - O SITE. A idéia é uma simbólica eleição dos destaques do ano entre os leitores do site, que escolherão os melhores de 2008 na imprensa esportiva.
http://www.papodebola.com.br/papodemidia/premiopapodemidia2008/

Participem de mais essa votação simbólica que enaltece o trabalho dos profissionais citados.

Lá também você pode escolher qual a melhor opção de plantão esportivo, Sérgio Orind (Record) ou Vander Luiz (Pan), pela enquete do Edu: http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=832564

Manchetes

Lance
SP: Geração Hepta (SP)
RJ: Muda tudo! (Flamengo)
BH: Projeto Libertadores (Cruzeiro)

Folha de S.Paulo
Expectativa de mais ajuda oficial faz Bolsas subirem

O Estado de S.Paulo
Crise provoca queda na arrecadação

Diário de São Paulo
Aposentados: 60 mil recebem atrasados amanhã

O Globo
Paraguai quer agora dar calote de US$ 19 bi

Jornal do Brasil
Deflação já ameaça economia brasileira

Gazeta Mercantil
Redes de 3G derrubam ligações em SP

Valor Econômico
Reservas devem financiar rolagem de dívida externa

Agora S.Paulo
Ministro confirma aumento da aposentadoria

Extra
Comércio faz guerra de preços

Correio Braziliense
É o fim do espetáculo

Estado de Minas
7.221 jovens motoristas perdem a carteira

Diário do Nordeste
Golpe pela internet cresce com a chegada do Natal

Correio do Povo
O renascimento de Blumenau

Zero Hora
Safra estimada para o Estado supera a anterior mesmo com a estiagem