sábado, 21 de junho de 2008

Problemas a vista ou a prazo?


Ouvi uma declaração do volante Túlio do Botafogo falando que esse negócio de salários atrasados ( noBotafogo são dois meses) não tem nada haver quando o time entra em campo. Que o presidente ( Bebetio de Freitas) sempre dá satisfação e que a imagem do clube e dos jogadores não serão riscadas em campo.



Isso tem haver com a situação no Palmeiras, enquando o Luxa fala que o pau vai cantar se não cair na conta semana que vem, tem diretor/conselheiro que pede demissão e diretor que não confirma que o salário cairá na próxima semana.



Isso é o que vem a tona, tem muito clube grande passando por dificuldades, ou se preferir. Tem muito presidente de clube dando o passo maior que a perna.



Respeito os jogadores que sabem que a imagem fica mesmo arranhada se não houver empenho em campo, mas acredito que no futebol e em outra profissão qualquer a motivação salarial ajuda o trabalhador no dia-a-dia.


Só quem teve o salário atrasado sabe o quanto é dificil, seja um salário mínimo ou cem vezes mais, pois quem ganha mais gasta mais.



Vou esperar os jogos de Palmeiras e Botafogo neste final de semana para tirar minhas conclusões.

Mineirão 9 x Morumbi 2


Prá fechar o assunto BH. Não tenho dúvida nenhuma que hoje Junho de 2008 o estádio Magalhães Pinto ( Mineirão) dá de 10 no Morumbi e qualquer outro estádio do estado de São Paulo.


Estrutura interna e externa para torcedores, jogadores, funcionários e imprensa.


Se fosse prá escolher hoje, o Mineirão com os pés nas costas sediaria a abertura do Mundial como pretendem as autoridades locais, inclusive, é claro, o Aécio Neves que pode ser o presidente no ano da Copa. Vai saber né com essas reeleições da vida.


O Morumbi tem muito a melhorar, melhoras que já estão a todo vapor no Mineirão.


Além disso a estrutura da cidade, acesso ao estádio, estacionamento. Tudo isso favorece o estádio de BH.


SP só ganha em duas coisas: A rede hoteleira e muito maior e no caso do Morumbi o elevador funciona todos os dias e para todos viu administração do Mineirão.